Tom Brady vence NFL na justiça e pode jogar na estreia da temporada

Brady é liberado para jogar na estreia dos Pats na temporada

Brady é liberado para jogar na estreia dos Pats

Tom Brady só não estará em campo na abertura da temporada regular 2015 da NFL se o técnico Bill Belichick não quiser. Nesta quinta-feira (03), o juiz Richard Berman, que julgou a punição imposta pela NFL ao jogador, deu ganho de causa para Brady, anulando a suspensão de quatro partidas imposta pela liga.

A decisão veio após várias tentativas de acordo entre o quarterback, a Associação de Jogadores e a própria NFL. Berman liberou os dois lados após apenas alguns minutos de conversa na tarde da última segunda-feira (31), após perceber que seria impossível entrar em um acordo entre as partes.

RELEMBRE
> NFL suspende Brady por quatro jogos e pune os Patriots pelo Deflategate
> NFL muda procedimento das bolas após Deflategate
> Bola do Deflategate é leiloada por mais de 40 mil dólares
> Relatório não oficial aponta que Tom Brady sabia das bolas murchas na final da AFC

O ídolo dos Patriots recebeu a punição da liga após investigação feita sobre o escândalo conhecido como Deflategate, onde o time utilizou bolas fora da calibragem padrão, vulgo bolas murchas, da decisão da conferência americana contra o Indianapolis Colts. Toda a polêmica vem se arrastando desde o dia seguinte da final da AFC, quando a confusão cresceu. A NFL em si não investigou o caso, deixando tudo por conta de Ted Wells, um advogado que fez uma investigação particular, e por conta disso a Liga acabou punindo Tom Brady.

A decisão ainda cabe recurso por parte da NFL, mas isso não deve acontecer. A derrota nos tribunais americanos, ainda mais em Nova York, onde fica a sede da NFL (e ainda tem a rivalidade com Boston), foi muito doída e deve trazer algumas consequências mais sérias para a principal Liga de futebol americano do mundo daqui pra frente.

Com isso, o quarterback do New England Patriots está liberado para jogar contra o Pittsburgh Steelers, às 21h30 (de Brasília), no Gillette Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários