Brady atinge marca e comanda os Patriots em vitória sobre os Jets

Apenas quatro quarterabcks tinham mais de 55 mil jardas aéreas na carreira. Apenas quatro tinham, porque agora cinco QBs possuem tal estatística na sua carreira. A marca foi atingida no segundo quarto da vitória do New England Patriots pra cima do New York Jets por 30 a 23, no Gillette Stadium. O triunfo manteve os Pats invictos e colocou a franquia com larga vantagem na ponta da AFC East.

Brady anota seu primeiro touchdown da tarde pulando sobre a linha defensiva

Brady anota seu primeiro touchdown da tarde pulando sobre a linha defensiva

Brady terminou o jogo com 54 passes lançados, um número altissímo, mas 34 completados, dois touchdowns aéreos e outro pelo chão, sendo o destaque dos Patriots, que sentiram muita falta de Dion Lewis para fazer fluir o jogo terrestre. Os Jets seguraram o rival enquanto puderam, mas no final não conseguiu fazer com que o camisa 12 adversário fizesse a diferença!

Na próxima rodada, os Patriots abrem a semana 8 no Thursday Night Football contra os Dolphins, na quinta-feira, às 22h30. Já os Jets entram em campo no domingo, às 19h05, contra os Raiders, em Oakland.

Nada de facilidade

Bastaram duas jogadas para o primeiro para o primeiro turnover do jogo. Fitzpatrick tentou correr com a bola e sofreu um fumble, forçado por Chandler Jones e recuperado por Dont’a Hightower na linha de 19 jardas do campo de ataque. No entanto, a defesa fez um grande trabalho para evitar a primeira o touchdown e forçar um FG de 38 jardas de Stephen Gostkowski. Os Jets responderam na sequência, com uma campanha longa, de mais de cinco minutos, que terminou em chute de 20 jardas de Nick Folk no meio do “Y”, empatando o jogo.

Brady chegou a marca de 55 mil jardas

Brady chegou a marca de 55 mil jardas

Na primeira campanha do segundo quarto, que começou ainda no primeiro, Fitzpatrick conectou passe de cinco jardas com Jeremy Kerley na endzone, virando o jogo para os Jets. Mas o dono do Gillette Stadium é Tom Brady, e no drive seguinte, liderou os Patriots com bons passes e resolvendo com as pernas. E foi assim que conseguiu entrar na endzone em corrida de uma jarda para empatar o jogo: 10 a 10. Ainda antes do intervalo, após rápido three and out de Nova York, o camisa 12 precisou de quatro passes para posicionar Gostkowski em um FG de 46 jardas, deixando o placar 13 a 10 para o time da casa no intervalo.

O terceiro quarto começou da mesma maneira que terminou o anterior: com um field goal dos Patriots. Desta feita o kicker Stephen Gostkowski conectou o meio do “Y” em chute de 24 jardas. Com seis pontos atrás, os Jets precisavam de um touchdown, e conseguiram logo no drive seguinte. Foram sete minutos para percorrer oitenta jardas pelo campo até finalizar os trabalhos em passe curto de Fitzpatrick para Chris Ivory fazer 17 a 16.

Os Jets ainda abriram 20 a 16 após novo FG de Nick Folk, mas os Patriots tinham Brady, que foi praticamente perfeito na reta final do último quarto. Com campanhas precisas e perfeitas, o camisa 12 dos Pats foi a endzone duas vezes. A primeira em passe de oito jardas para Danny Amendola e a segunda, já dentro do Two Minute Warning, em passe com Rob Gronwkoski, que nunca fez um touchdown tão fácil.

Com 30 a 20 de desvantagem, os Jets ainda anotaram um FG com Nick Folk e recuperaram o onside kick, mas com apenas 18 segundos para jogar, conseguiu uma primeira descida curta. New York até tentou uma nova jogada, mas ma falta contra o ataque zerou o relógio. Nada poderia estragar a tarde de Brady, que igualou Manning, Favre, Marino e Brees – os únicos QBs que já atingiram a marca de 55 mil jardas aéreas na NFL.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários