Com virada no finalzinho, Redskins batem os Eagles em Washington

Muito equilíbrio no duelo da NFC East realizado em Washington neste domingo (04), Philadelphia Eagles e Washington Redskins alteraram bons e maus momento ao longo da partida. No final os Redskins levaram a melhor, anotaram um touchdown no último minuto e venceram o embate por 23 a 20 no FedEx Field. O QB Kirk Cousins foi o principal responsável pelo feito, terminou a partida com 290 jardas e um TD. Do outro lado, o QB Sam Bradford lançou 270 jardas e três touchdowns, mesmo com uma dificuldade imensa para se manter em pé no pocket. O camisa 7 sofreu cinco sacks do feroz pass-rush do time da casa.

redskins eagles grabde

Cousins completou 31 dos 46 passes que tentou na tarde em Washington

O primeiro quarto foi um monólogo do time da casa, os Redskins ficaram em campo 13 dos 15 minutos. Washington teve duas boas campanhas, mas o grito de touchdown do torcedor no FedEx Field ficou preso na garganta. Kirk Cousins comandou bem o ataque, mas a boa defesa dos Eagles apareceu nos momentos certos para forçar a equipe a chutar dois field goals. O jovem Dustin Hopkins converteu as tentativas de 30 e 38 jardas, abrindo uma diferença de seis pontos.

Totalmente improdutivo até então, o ataque dos visitantes esboçou uma reação, mas a fraca linha ofensiva não dava tempo para o QB Sam Bradford achar seus alvos. O pass-rush dos Redskins estava feroz, Bradford levou quatro pancadas, duas delas sacks, nas primeiras seis vezes que foi para o passe. Já Cousins tinha tempo suficiente para lançar, apoiado pelo bom jogo terrestre. O torcedor de Washington finalmente comemorou o primeiro TD do time na tarde, ótima campanha de  acabou de forma curiosa: o QB dos Redskins sofreu o fumble a uma jardinha da end zone, mas recuperou a posse e mergulhou para o touchdown.

Bradford sofreu 5 sacks na partida

Bradford sofreu 5 sacks na partida

Quando finalmente o setor ofensivo de Philly resolveu funcionar, o recém-chegado kicker não ajudou. Os Eagles tiveram a única boa campanha do primeiro tempo pouco antes do intervalo, até anotaram o touchdown, mas uma falta de formação ilegal anulou a pontuação. As Águias tiveram que se contentar com um field goal de 33 jardas, mas o estreante Caleb Sturgis chutou à esquerda do “Y”. Dominante, o time da casa foi para os vestiários vencendo por 13 a 0.

O ataque de Philadelphia voltou totalmente diferente para o segundo tempo, fez mais nos primeiros sete minutos do terceiro quarto do que na primeira etapa inteira. Com um pouco mais de tempo, Bradford começou a achar seus alvos, mesmo com um jogo corrido bem deficiente. O QB fez possivelmente o melhor passe com a camisa dos Eagles, uma bomba de 62 jardas que Riley Cooper transformou em touchdown. O empate dos visitantes veio logo em seguida, um lindo passe do camisa 7 para 0 tight end Brent Celek entrar na end zone. Sim, empate, não virada, pois o kicker Sturgis errou um dos extra points.

Garçon recebeu o TD da vitória no finalzinho

Garçon recebeu o TD da vitória no finalzinho

Os Redskins voltaram a passar na frente do marcador, com um field goal de 33 jardas de Hopkins. Vantagem que não durou muito tempo, justamente por culpa do próprio ataque. O TE Jordan Reed sofreu um fumble forçado por Brandon Graham, o calouro Jordan Hicks recuperou a posse na última jogada do terceiro quarto. Philly não perdoou, transformou o turnover em um touchdown que deu a liderança pela primeira vez na partida. Terceiro passe para TD de Sam Bradford, dessa vez uma conexão de 39 jardas para Miles Austin.

Washington teve duas campanhas para retomar a ponta no começo do último período, mas não saiu do lugar. Philly também teve oportunidades para gastar o relógio e administrar a vantagem, mas não foi competente. A bola voltou para os Redskins com cinco minutos para o fim do duelo, com o time precisando de um TD para vencer. Foi exatamente o que aconteceu. Campanha magnífica liderada por Kirk Cousins, são momentos como esse que se pode entender a escolha feita pelo técnico Jay Gruden. Ele avançou o ataque por 90 jardas, precisou de 15 jogadas para acertar um lindo passe para Pierre Garçon a 30 segundos do fim! As Águias até tentaram uma improvável virada, mas Bradford sofreu dois sacks que acabaram com a esperança do torcedor dos Eagles. Vitória dos Redskins em Washington!

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (11) às 14h: os Eagles recebem o New Orleans Saints, os Redskins viajam à Georgia encarar o Atlanta Falcons.

Comentários