Defesa domina, Eagles batem os Giants e assumem ponta da NFC East

Não foi o Monday Night Football mais bem jogado da história, alguns maldosos ousaram dizer que o melhor momento do duelo foi o trailer do novo filme do universo Star Wars no intervalo. Mesmo longe de ser brilhante, o Philadelphia Eagles foi bem mais efetivo, a defesa dominou totalmente o ataque do New York Giants no Lincoln Financial Field. Apesar dos quatro turnovers cometidos, o ataque das Águias funcionou, o time bateu o rival da NFC East por 27 a 7 na noite desta segunda-feira e assumiu a ponta da divisão. O RB DeMarco Murray foi o destaque do time da casa, correu 109 jardas e um TD em 22 carregadas. Nos visitantes, pouquíssimo a destacar, o ataque da equipe pontuou apenas na primeira campanha do embate.

eGLES GIANTS GRANDE

Os Giants iniciaram dominando o duelo na Cidade do Amor Fraternal, tanto em posse de bola como em jardas totais. O time visitante teve duas boas primeiras campanhas, gastaram nove minutos do primeiro período e anotaram um touchdown: passe de Eli Manning para o ótimo Odell Beckham Jr. dentro da end zone. Para quem estava como questionável, o camisa 13 mostrou uma intensidade impressionante.

A equipe caminhava firme para abrir 14 a 0 e já colocar uma boa vantagem na Philadelphia, mas os turnovers começaram a aparecer. Os Eagles roubaram três vezes vezes a bola! Isso porque New York era era o melhor time da liga no quesito… Os Giants entregaram apenas três vezes a bola nos cinco primeiros jogos, cometeram três turnovers em um espaço de 13 jogadas! Isso mesmo!

eagles giants 2Em duas das três oportunidades as Águias transformaram as roubadas de bola em touchdowns, na terceira os mandantes devolveram de presente. A primeira interceptação de Eli foi agarrada pelo LB veterano DeMeco Ryans, os Eagles precisaram de sete jogadas para anotar o primeiro TD na noite, lindo passe de 32 jardas de Sam Bradford para Riley Cooper. Onze jogadas depois, o QB dos Giants voltou a ser interceptado, mas dessa vez a defesa mesmo retornou direto para touchdown. Linda ‘pick six’ de Nolan Carroll retornada por 17 jardas!

Como dito acima, a defesa de Philadelphia computou um terceiro turnover, o safety Malcolm Jenkins forçou um fumble no RB Rashad Jennings e Philly recuperou a posse. Porém, dessa vez o time da casa não aproveitou, Sam Bradford devolveu a gentileza com uma interceptação horrorosa nas mãos do CB Jayron Hosley. A partir daí foi um domínio defensivo de ambos os lados, com cinco punts ao todo. O time da casa até entrou na red zone nos segundos finais do primeiro tempo, mas não teve tempo suficiente para entrar na end zone, teve que se contentar com um field goal de 37 jardas de Caleb Sturgis. Philadelphia foi para o vestiários vencendo por 17 a 7.

O intervalo da partida também teve uma ótima atração, o trailer oficial do filme “Star Wars episódio 7: O Despertar da Força”. Momento único e emocionante para todos os amantes dos filmes da franquia, inclusive este que vos fala!

eagles giants 1A força esteve com o Philadelphia Eagles no terceiro período, o time dominou os Giants em todos os aspectos. Foram 216 jardas totais das Águias contra míseras 16 do time visitante. Philadelphia ampliou a vantagem apoiado em seu bom jogo terrestre, aos poucos DeMarco Murray e Ryan Mathews vão encontrando ritmo na nova casa. Melhor RB do ano passado, Murray teve possivelmente a melhor campanha como um Eagle, carregou a bola em seis das 11 jogadas, a última delas um avanço de 12 jardas para dentro da end zone.

Sim, o time da casa foi absoluto no terceiro quarto, o mais incrível foi que a equipe cometeu absurdos três, TRÊS, turnovers no período. Foram duas interceptações ridículas de Bradford, mais um fumble de Jordan Matthews forçado por Ugani’ Unga. Apesar das três roubadas de bola, o ataque de New York não conseguiu computar um ponto sequer, belíssimo trabalho da defesa dos Eagles.

O duelo seguiu na mesma toada no último quarto, os Eagles administrando o relógio correndo com a bola, já os Giants totalmente inofensivos ofensivamente. A defesa das Águias, nona melhor da liga, não deu chance para Eli e companhia tentarem alguma coisa. Philadelphia converteu um field goal de 39 jardas e arrematou a segunda vitória seguida em 2015!

Os dois times retornam a campo no próximo domingo (25): Os Giants fazem outro duelo dentro da NFC, recebem os Cowboys no MetLife Stadium. Os Eagles encaram o Carolina Panthers fora de casa no Sunday Night Football.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários