Dominante: Seahawks não encontram problemas contra os 49ers, fora de casa

Sofrendo menos de dez pontos, como nos dois últimos entre as equipes, o Seattle Seahawks venceu o San Francisco 49ers por 20 a 03, no Levi’s Stadium. A defesa foi mais uma vez dominante, não deixando Kaepernick e companhia terem traquilidade para atacar, e o resultado foi a segunda vitória dos Hawks em dois jogos no palco do Super Bowl 50.

Tyler Lockett recebe seu primeiro passe para touchdown na carreira

Tyler Lockett recebe seu primeiro passe para touchdown na carreira

Marshawn Lynch passou das 100 jardas terrestres, correu para um touchdown e carregou o time de Seattle, que viu Wilson fazer lances incríveis, como no touchdown para Lockett, e interceptações bizarras. A derrota em casa matou a temporada dos Niners, que venceram apenas dois jogos e já passa a pensar no próximo ano.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), os 49ers tem mais um duelo divisional, desta vez contra os Rams, em St. Louis. Já os Seahawks vão até Dallas para enfrentar os Cowboys, às 19h25.

Vitória tranquila

O jogo começou como se esperava. Com a defesa dos Seahawks dominando o ataque dos donos da casa. Com isso, os 49ers, que tiveram a primeira posse, rapidamente chutaram o punt para Seattle, que aproveitou bem. Correndo com Lynch e passes curtos de Wilson, o time gastou o relogio em mais de 06:30 de posse para entrar na endzone com Beast Mode em corrida de uma jarda. Esta foi a única pontuação do primeiro quarto, que teve total domínio dos visitantes, forçando San Francisco a apenas 27 jardas totais.

Lynch pula a defesa para o touchdown

Lynch pula a defesa para o touchdown

O segundo período começou como o primeiro. Depois de conseguir dois first downs, os 49ers não avançaram. Primeiro um sack de Bennett, depois uma corrida ruim de Hyde e um passe incompleto de Karpernick. A combinação fez a bola voltar para Seattle, que abriu 10 a 00 no placar após chute de 49 jardas de Steven Hauschka. Era questão de tempo até os Seahawks voltarem a pontuar, e o segundo touchdown da noite veio em uma grande jogada. Uma bomba de Russell Wilson, na medida, para achar Tyler Lockett na endzone e colocar o time com 17 a 00 de frente, placar do intervalo. E ainda deu tempo do Wilson ser interceptado em tentativa de passe na endzone, mas a bola parou nas mãos de Tramaine Brock.

A primeira posse de Seattle na segunda etapa terminou em punt, rapidamente respondido pelos 49ers. No drive seguinte, Russell Wilson arriscou um passe desnecessário na secundária e acabou interceptado por Kenneth Acker. Desta vez o time da casa conseguiu avançar bem. Um drive que começou na linha de sete jardas do campo de defesa e acabou com field goal de 35 jardas e Phil Dawson, fazendo 17 a 03.

Com boa vantagem e boa atuação, os visitantes devolveram o FG no início do último período. Steven Hauschka manteve o 100% de acerto na temporada e fez 20 a 03 para Seattle. A defesa dos Niners fazia sua parte, pressionando Wilson e conseguindo sacks, cinco no total, mas o ataque não correspondia em campo e insistia em chutar punts. Mesmo no desespero, San Francisco deixou claro que já tinha jogado a toalha, pois ao invés de tentar converter a quarta descida, chutou dois punts. Ai foi mais tranquilo ainda de vencer fora.

BANNERNOVO

Comentários