Em jogo de tirar o fôlego, Ravens batem os Steelers na prorrogação

Jogaço para abrir a semana 4 da NFL, e nada melhor que um duelo de uma das maiores rivalidades da liga atualmente decidido na prorrogação. Não faltou emoção no duelo entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens. Ambas as equipes tiveram pelo menos duas posses de bola para vencer o embate no tempo extra, mas os corvos mostraram uma força de recuperação impressionante, forçaram a prorrogação e venceram o embate por 23 a 20, no Thursday Night Football, no Heinz Field. Após derrotas nos três primeiros compromissos, Baltimore garante o primeiro triunfo em 2015!

grande ravens

Apesar de dois turnovers, Flacco posicionou seu kicker para o FG da vitória

Com o QB Ben Roethlisberger vendo a partida no banco de reservas, contundido, o time da casa iniciou o duelo apostando no forte jogo terrestre. Foram seis corridas em oito jogadas, o time da casa finalizou a segunda campanha no Thursday Night Football com um field de 45 jardas. Após uma primeira campanha fracassada, os Ravens receberam a bola de volta e gastaram o relógio até o final do primeiro período. Foi um amplo controle sob a defesa dos Steelers, sexta melhor cedendo pontos, Baltimore teve sete minutos de posse e ainda anotou o primeiro TD na noite. Os sete pontos vieram após um fantástico avanço do WR Michael Campanaro.

Campanaro correndo para o TD

Campanaro correndo para o TD

Os visitantes dominavam o duelo no começo do segundo período, principalmente nas trincheiras, fato que não ocorreu nos primeiros jogos da equipe. Com outro drive dominante, parecia que os Ravens abririam 14 a 3 com facilidade. Bem, parecia. Um dos quarterbacks mais inconsistentes dos últimos anos, Joe Flacco lançou a primeira interceptação da noite, acabando com o embalo ofensivo do time.

Apesar de não ter capitalizado a roubada de bola, o time da casa ganhou nova vida após o turnover. Os Steelers controlaram as ações até o intervalo, Michael Vick fazia um trabalho bem decente substituindo o brilhante Big Ben. O QB ex-Jets, Eagles e Falcons comandou duas boas campanhas que resultaram em mais dez pontos. Primeiro o fantástico Le’Veon Bell correu 11 jardas até a end zone, depois Josh Scobee converteu um field goal de 36 jardas no estouro do cronômetro.

Flacco não estava em uma noite feliz até então, sofreu um fumble logo na volta para o segundo tempo. Ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, dessa vez o ataque dos Steelers transformaram o turnover em mais sete pontos no marcador. Vick lançou seu primeiro touchdown no Thursday Night Football, uma conexão de oito jardas com o veterano Darrius Heyward-Bey.

Heyward-Bey recebeu o único TD aéreo dos Steelers

Heyward-Bey recebeu o único TD aéreo dos Steelers

Foi a única coisa boa que o ataque dos Steelers fez no segundo tempo, o time sofria demais com o pass-rush dos Ravens. Além de parar o ataque de Pittsburgh, o time visitante cresceu no ataque, Flacco respondeu ao TD dos Steelers com outro logo em seguida. No primeiro passe da noite que avançou quinze jardas, encontrou o WR Kamar Aiken no lado esquerdo da end zone.

Dominando nas trincheiras, Baltimore teve outra boa campanha no começo do último quarto, o fantástico Justin Tucker converteu facilmente um field goal de 50 jardas e colocou a diferença em três pontos a dez minutos do fim. Pittsburgh fez um bom trabalho gastando o relógio e brecando o ataque dos visitantes em uma quarta descida, mas um passe incompleto de Vick devolveu a bola para Joe Flacco com 2:20 no cronômetro.

Mais uma vez a defesa dos mandantes apareceu, parou Baltimore em uma quarta descida e posicionou Scobee para um FG relativamente fácil de 41 jardas. O kicker ex-Jaguars errou, a bola voltou para os Ravens com 1:16 no relógio e sem nenhum tempo para pedir, precisando avançar 40 jardas para um field goal que empataria o jogo. Foi exatamente o que aconteceu, para desespero do chutador de Pittsbugh. Dessa vez Flacco foi muito bem, posicionou Justin Tucker para um field goal de 42 jardas no estouro do cronômetro, que levou o duelo para a prorrogação.

Pittsburgh ganhou a posse de bola na moedinha, mas não foi capaz de pontuar na primeira campanha. O Heinz Field ficou mudo após uma chamada bem polêmica, onde Michael Vick não conseguiu converter uma quarta descida para duas jardas correndo pelo lado direito. Para sorte dos Steelers, os Ravens também não pontuam no primeiro drive.  Vick teve mais uma vez a chance de consagração, mas um passe muito ruim em outra tentativa de quarta descida deu a posse de bola novamente para os visitantes. Dessa vez Baltimore não perdoou, Justin Tucker converteu um chute de 53 jardas e derrubou os Steelers em Pittsburgh!

Os Ravens voltam a campo no dia 11 de outubro, recebem o Cleveland Browns em Baltimore. Os Steelers entram em campo no dia seguinte, viajam para encarar o San Diego Chargers no Monday Night Football.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários