Em noite trágica de Matt Cassel, Giants batem os Cowboys no MetLife Stadium

O Dallas Cowboys até fez frente para o New York Giants, mas mais uma vez ficou claro que o time não é competitivo nas ausências de Tony Romo e Dez Bryant. O QB Matt Cassel lançou três interceptações em seu primeiro jogo no time de Dallas, os Giants se aproveitaram dos turnovers e venceram o duelo no MetLife Stadium por 27 a 20. Dos três TDs do time da casa apenas um foi do ataque, a defesa teve uma ‘pick six’ e o WR Dwayne Harris fez um fantástico retorno de 100 jardas para TD. Do lado perdedor, destaque para Darren McFadden, o RB veterano correu 152 jardas e um touchdown.

giants cowboys grande

O duelo começou equilibrado no ensolarado MetLife Stadium, com ligeiro domínio dos Cowboys no primeiro período. Apenas o 25º ataque da NFL, o grupo mostrou uma melhora significativa com o QB Matt Cassel no comando de ataque. Ele pode não ser o quarterback mais preciso do mundo, mas é muito melhor que o letárgico Brandon Weeden. Foi o time visitante que abriu o placar, uma campanha de 11 jogadas finalizada com um field goal de 30 jardas convertido por Dan Bailey.

Totalmente inefetivo até então, o ataque do time da casa acordou no começo do segundo período, drive liderado pelo RB Orleans Darkwa. Quem? Isso mesmo, esse jogador existe, o RB que até então tinha 9 carregadas nos primeiros três anos de carreira somados foi o nome do drive: 41 jardas em quatro corridas, na última delas ele entrou na end zone. Média de 10,5 por carregada! Foi o primeiro TD terrestre da equipe nas últimas 107 tentativas.

Dallas voltou a tomar conta da partida na metade do segundo período, variando bons passes de Cassel com corridas eficientes do veterano Darren McFadden. Foram dez pontos seguidos dos visitantes: um field goal de 47 jardas de Bailey e um touchdown em um mergulho de McFadden para dentro da end zone. New York até teve a campanha para retomar a liderança antes do intervalo, mas tudo que o time conseguiu foi um field goal de 47 jardas, os Giants foram para os vestiários perdendo por 13 a 10.

giants cowboys 1Estreante da noite, o QB Matt Cassel foi o protagonista no início da segunda etapa, mas do lado negativo. Ele mostrou tudo aquilo que o torcedor dos Bills viu no começo do ano, lançou três interceptações no terceiro período. Assim fica quase impossível de se vencer fora de casa. A primeira capitalizada pela própria defesa, Dominique Rodgers-Cromartie agarrou o passe ruim do camisa 16 e retornou por 58 jardas até a end zone. A segunda posicionou Josh Brown para um chute de 34 jardas no meio do “Y”, a terceira não se transformou em pontos.

Apesar dos pesares, os Cowboys estavam apenas sete pontos atrás do placar no início do quarto período. O time teve um drive muito bom carregado principalmente por Darren McFadden, o RB terminou o duelo com sensacionais 152 jardas. Bem posicionado, Cassel lançou um bom passe para Devin Street no lado direito da end zone. Jogo empatado! Não por muito tempo… Os Giants passaram a frente do placar logo no retorno de kickoff, Dwayne Harris agarrou a bola na própria end zone e somente parou dentro da do adversário. A defesa to time da casa apareceu bem e garantiu a vitória, para delírio da torcida no MetLife Stadium.

As duas equipes voltam a campo no dia 1º de novembro: os Giants viajam para a Louisiana encarar o embalado New Orleans Saints, os Cowboys recebem o Seattle Seahawks no AT&T Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários