Mesmo com 3º QB em campo, Steelers batem os Cardinals no Heinz Field

Muitos condenaram a temporada do Pittsburgh Steelers após a lesão de Ben Roethlisberger, mas o time está conseguindo vencer adversários complicados mesmo sem o QB titular em campo. Mesmo com o terceiro quarterback em boa parte do jogo, os Steelers tiveram força para virar a partida e bater o bom time do Arizona Cardinals por 25 a 13 no Heinz Field, em Pittsburgh. Em seu primeiro jogo na NFL, o jovem Landry Jones entrou em uma baita fogueira após a lesão de Michael Vick, mas terminou o duelo com oito de 12 passes completados, 168 jardas e dois passes para touchdown. A defesa também teve um papel importante, forçou três turnovers e parou o até então melhor ataque em pontos da liga.

steelers cardinals grande

Com uma média de 39 pontos por partida em 2015, o melhor ataque da NFL começou com tudo em Pittsburgh. Foram 151 jardas totais no primeiro quarto, o time da casa comandou as ações e já saiu na frente do placar com um touchdown. Em uma grande fase, o QB Carson Palmer aproveitou a boa posição de campo e fez a festa, comandou um bom drive que acabou com um passe de três jardas para TD de Michael Floyd. Foi o 14º passe para touchdown do QB nesta temporada.

steelers cardinals 2Enquanto os Cardinals tinham sucesso no ataque, os Steelers praticamente não avançaram a bola, foram cinco, isso mesmo, cinco jardas totais no primeiro período. O time até teve uma chance de mostrar serviço, com um turnover de sua defesa, mas nem assim Pittsburgh produziu. Foi uma linda interceptação do LB Lawrence Timmons, que agarrou uma bola lançada por Palmer que desviou nas mãos do TE Jermaine Gresham.

Apesar do domínio ofensivo de Arizona, o time não tinha sucesso transformando a posse de bola em pontos. As duas boas campanhas do time no segundo quarto resultaram em tentativa de field goals, o kicker Chandler Catanzaro errou um chute de 47 jardas e acertou outro de 31.

O time da casa seguia praticamente inofensivo, totalmente previsível sem Ben Roethlisberger em campo. Michael Vick fechou o primeiro tempo com números ridículos: 3 de 7 passes completados para seis jardas. O ótimo Le’Veon Bell bem que tentava, mas a boa defesa dos Cardinals sabia que quase sempre a jogada era de corrida. Ele pelo menos posicionou seu kicker para um chute de 47 jardas, Chris Boswell colocou no meio do “Y”, os Steelers foram para os vestiários perdendo por 10 a 3.

Incentivado pelo fanático torcedor no Heinz Field, Pittsburgh melhorou demais no terceiro período, algumas pessoas maldosas dirão que o aumento da produção se deu por conta da lesão de Michael Vick. O camisa 2 machucou a coxa no primeiro drive do time no terceiro período, campanha que os Steelers finalizaram com mais um field goal de Boswell, esse de 48 jardas.

cardinals steelers 1O jovem Landry Jones entrou em uma baita fogueira, mesmo assim deu conta do recado em um primeiro momento. O seu segundo passe como profissional não foi perfeito, mas o WR Martavis Bryant recebeu de forma brilhante dentro da end zone! Apesar do passe errado na conversão de dois pontos, o QB comandou outro bom drive que resultou em pontos, field goal de 51 jardas de Chris Boswell. Nenhum habitante de Pittsburgh sente saudade de Josh Scobee. Os Steelers terminaram o terceiro quarto vencendo por 15 a 10.

Um field goal para cada lado no começo do último período: Catanzaro fez de 39 jardas, Boswell respondeu com um de 28. A pontuação dos Steelers veio depois de uma campanha de sete minutos, o time soube muito bem gastar o relógio para manter a vantagem.

Os Cardinals receberam a bola de volta, estavam caminhando até a end zone adversária, mas Carson Palmer colocou tudo a perder. O QB fez um lançamento para John Brown em cobertura dupla, o safety Mike Mitchell agarrou o passe e praticamente colocou um ponto final no duelo. O golpe de misericórdia veio de Martavis Bryant, o wide receiver foi sensacional em seu retorno ao time em 2015. Ele recebeu um passe curto de Jones e avançou 88 jardas de forma espetacular para anotar o touchdown. Vitória importantíssima dos Steelers no Heinz Field!

Os Steelers voltam a campo no próximo domingo (25) fora de casa contra o Kansas City Chiefs. Os Cardinals jogam no dia seguinte,recebem o Baltimore Ravens no Monday Night Football.

Comentários