Panthers batem os Eagles e têm melhor início da história da franquia

Não foi a apresentação brilhante que o torcedor do Carolina Panthers esperava, mesmo assim o time jogou bem o suficiente para bater o Philadelphia Eagles no Sunday Night Football deste domingo (25). Apesar das três interceptações, Cam Newton comandou o ataque para uma vitória por 27 a 16 no Bank of America Stadium, em Charlotte. Triunfo que além de manter a invencibilidade da equipe marca uma campanha de 6-0, melhor da história da franquia. Do lado perdedor, sobram lamentações… Os Eagles fizeram jogo duro, tiveram algumas oportunidades, mas fica impossível vencer quando seus recebedores deixam sete bolas caírem no chão. Foi a pior marca da equipe desde 2006.

panthers eagles grande

Como já era esperado, o time da casa começou o duelo com muita intensidade, avançando bem contra a sétima melhor defesa na NFL. Os Panthers abriram o placar logo de cara, uma campanha rápida e eficiente liderada por Cam Newton, finalizada com um avanço curto do FB Mike Tolbert para a end zone.

O Bank of America Stadium voltou a tremer minutos depois, a forte defesa dos Panthers forçou o primeiro turnover da partida com o safety Colin Jones interceptando o QB Sam Bradford. Em ótima posição de Campo, Carolina teve tudo para colocar uma boa vantagem no começo do duelo, mas a melhor defesa da NFL forçando turnovers (19) salvou Bradford recuperando a posse de bola: o CB Nolan Carroll interceptou Cam Newton muito próximo da própria end zone.

panthers eagles 1Philadelphia não transformou o turnover em pontos, o ataque sofria demais para avançar contra a agressiva defesa dos Panthers. O time visitante até teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não era objetivo, as seis faltas no período prejudicavam demais o andamento da equipe. A melhor campanha até então parou na linha de 34 jardas do campo de ataque, field goal de 52 jardas que o contestado kicker Caleb Sturgis, até de forma surpreendente, colocou no meio do “Y”.

O final do segundo quarto foi uma mistura de emoções para Cam Newton: o camisa 1 correu para um touchdown e lançou uma interceptação em um período de dois minutos. Primeiro veio a glória, comandou uma excelente campanha e mergulhou na end zone para colocar 14 a 3 no placar. Foi interceptado na próxima campanha da equipe, linda roubada de bola do safety Malcolm Jenkins. Os Eagles bateram na porta da end zone, ficaram muito perto do TD, mas uma fantástica jogada do CB Josh Norman obrigou Sturgis a chutar com sucesso um field goal de 29 jardas. Os Panthers foram para os vestiários vencendo por 14 a 6.

O segundo tempo começou pegando fogo, muitos pontos no terceiro período. Dono do sexto melhor ataque da liga, os Panthers trataram de ampliar a vantagem logo no primeiro drive, campanha de três minutos e 80 jardas finalizadas com um passe curto de Newton para o FB Tolbert trombar com todo mundo e cruzar o plano de goal.

panthers eagles 215 pontos atrás no placar, os Eagles precisavam de uma grande jogada para voltar para a partida, foi justamente o que aconteceu. Ela veio do bom jogo terrestre da equipe, esse trio de RBs é realmente muito perigoso. Ryan Mathews foi espetacular, teve uma corrida de 63 jardas e somente parou dentro da end zone adversária. O momento do jogo virou definitivamente a favor dos Eagles minutos depois, a defesa interceptou Cam Newton pela terceira vez na noite. O resultado da roubada de bola o torcedor das Águias já viu milhares de vezes este ano: o time chega muito perto da end zone, mas precisa se contentar com field goal curto. Não é assim que se vence fora de casa.

Quando se troca touchdowns por field goals fica impossível vencer longe de seus domínios. Os Panthers não foram brilhantes, mas fizeram o suficiente para aumentar um pouco a vantagem e confiar na defesa para vencer o apertado duelo. O kicker Graham Gano converteu um field goal de 35 jardas, aumentando a diferença para oito pontos com nove minutos no relógio. Coube ao excelente grupo defensivo liderado por Luke Kueckly e Thomas Davis parar o ataque dos Eagles nas campanhas finais. Um drop de Miles Austin em uma quarta descida, sétimo da equipe no jogo, sacramentou a vitória dos Panthers!

Os Eagles folgam na próxima rodada, o próximo compromisso do time será o Sunday Night Football da semana 9 contra o Dallas Cowboys no AT&T Stadium. Já os Panthers fazem o Monday Night Football da semana 8 em casa contra o Indianapolis Colts.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários