Virou freguês? Patriots batem os Colts fora de casa e seguem invictos em 2015

Que belíssimo Sunday Night Football protagonizaram New England Patriots e Indianapolis Colts. O primeiro tempo foi digno de um duelo de horário nobre, já o segundo… nem tanto. Os Colts marcaram 21 pontos na primeira etapa, apenas sete na segunda, assim fica impossível de vencer Tom Brady e companhia. Os Patriots mostraram a força de sempre, mantiveram a intensidade por todos os 60 minutos e venceram o embate por 34 a 27 no Lucas Oil Stadium. O camisa 12 dos Pats mais uma vez jogou bem contra os Colts (312 jardas e três TDs), sétima vitória consecutiva contra a franquia. Já pelos lados de Indy, sobram lamentações, principalmente por uma trick play simplesmente bizarra no terceiro período que destruiu o psicológico da equipe.

patriots colts grande

Começo muito equilibrado em Indianapolis, digno da grandeza de duas potências da NFL atual. O primeiro período foi composto de basicamente uma campanha longa para cada lado, ambas resultaram em touchdown. De volta após duas partidas contundido, Andrew Luck comandou o maior drive da equipe em 2015, avançou 89 jardas em 13 jogadas, a última delas um passe perfeito para o WR Donte Moncrief no lado esquerdo da end zone. Mesmo longe de casa, Tom Brady não se intimidou, respondeu na mesma moeda: campanha de dez jogadas que acabou com um passe de 12 jardas para Julian Edelman.

patriots colts 1

Moncrief recebeu seis passes no SNF

Não faltou emoção no segundo quarto do duelo, grande partida no Sunday Night Football. Os Patriots foram do céu ao inferno: tomaram a frente do placar com um field goal de 40 jardas de Stephen Gostkowski, mas levaram a virada em uma interceptação de Tom Brady retornada para touchdown. Justiça seja feita, a culpa não foi dele, a bola ficou pipocando nas mãos de Edelman e foi agarrada pelo safety Mike Adams. Primeira do camisa 12 em 2015!

Para vencer os Patriots é preciso ser ousado, o técnico Chuck Pagano sabia disso. Ao invés de devolver a bola no kickoff, o técnico chamou um onside kick, mas New England ficou com a posse de bola. Decisão polêmica da arbitragem. Em boa posição de campo, os visitantes castigaram, drive rápido e eficiente, finalizado com uma corrida de 38 jardas do RB grandalhão LeGarrette Blount para a end zone.

Os Colts descontaram logo em seguida, que primeiro tempo espetacular em Indy. Luck comandou uma ótima campanha contra a sétima melhor defesa da NFL, completou sete de nove passes tentados, o último deles uma conexão curta para o touchdown de T.Y. Hilton. Brady respondeu imediatamente, posicionou seu time muito próximo da end zone, mas faltou tempo para anotar o TD que devolveria a liderança do placar para os Pats. Gostkowski colocou o chute de 35 jardas dentro do “Y”, os Colts foram para os vestiários vencendo por 21 a 20.

A partida continuou intensa na segunda etapa, mas sem a chuva de pontos da primeira. O único drive com pontos do terceiro período foi o primeiro, Brady voltou do intervalo e virou a partida no Lucas Oil Stadium. Sumido até então, o TE Rob Gronkowski teve sua primeira recepção na noite, uma conexão de 25 jardas até a end zone adversária.

colts patriots 1

A jogada mais bizarra da história da NFL

O ataque dos Colts que foi tão efetivo no primeiro tempo passou em branco no terceiro quarto, foram dois punts e apenas duas primeiras descidas. Em teoria seriam três punts, mas o time de especialistas dos Colts protagonizaram uma das jogadas mais bizarras da história da liga. Até agora está muito difícil de entender qual era a intenção. Com uma formação totalmente maluca (e ilegal) em uma quarta descida, provavelmente a ideia era cavar uma falta por parte dos Patriots, mas o WR Griff Whalen foi para o snap, deixando o safety Colt Anderson sozinho contra cinco defensores. Simplesmente medonho.

O time de Indianapolis foi outro depois dessa jogada, sentiu psicologicamente a trapalhada do time de especialistas. Não se pode cometer esses erros e pensar em vitória contra os Patriots, Brady e companhia não perdoaram o turnover. New England precisou de seis jogadas para anotar mais um touchdown, conexão de 11 jardas de Brady para Blount, segundo touchdown dele na noite. Com o jogo praticamente perdido, os Colts até anotaram um touchdown nos minutos finais, mas não recuperaram o onside kick. New England apenas administrou a vantagem e garantiu a quinta vitória seguida em 2015!

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 15h: os Patriots fazem um duelo divisional em casa contra o New York Jets, e os Colts recebem o New Orleans Saints, no Lucas Oil Stadium.

BANNERNOVO

Comentários