Patriots batem os Cowboys fora de casa e seguem invictos em 2015

Que time fantástico esse do New England Partiots, a cada semana que passa o atual campeão do Super Bowl mostra que é o time a ser batido na NFL. Em outra atuação extremamente eficiente, a equipe venceu com tranquilidade o Dallas Cowboys por 30 a 6 no AT&T Stadium. Belíssima partida do quarterback Tom Brady na tarde deste domingo (11), acertou 20 de 27 passes, 275 jardas e dois TDs. Já do lado perdedor fica muito difícil destacar algum jogador no ataque, o que se pode dizer é que o time não irá a lugar algum com Brandon Weeden como QB titular. Melhor falar da defesa que teve bons momentos, principalmente pressionando Brady, foram cinco sacks no camisa 12.

Brady teve mais uma ótima atuação em sua primeira partida da carreira no AT&T Stadium

Brady teve mais uma ótima atuação em sua primeira partida da carreira no AT&T Stadium

O melhor ataque em pontos e jardas em 2015 não teve o primeiro tempo que o torcedor esperava, os Patriots não foram aquela máquina avassaladora na primeira metade do duelo em Dallas. O time sofria demais com postura agressiva da defesa dos Cowboys, que subiu ainda mais de produção após a estreia do DE Greg Hardy. Foram cinco sacks sofridos por Tom Brady apenas na primeira etapa, ele havia ido ao chão seis vezes somando as três primeiras partidas do ano. Mesmo assim foram os Patriots que abriram o placar no Texas, field goal de 49 jardas de Stephen Gostkowski.

Defesa dos Cowboys teve 5 sacks em Brady

Defesa dos Cowboys teve 5 sacks em Brady

Dallas também sofria demais para se manter em campo, uma mistura de um ataque totalmente desfalcado contra a boa defesa dos Pats. O torcedor no AT&T Stadium tinha que engolir o limitado Brandon Weeden na posição de quarterback, limitado em praticamente todos os quesitos, ele teve 36 jardas totais na primeira etapa. Os mandantes tiveram apenas uma boa campanha na primeira metade do duelo, drive de 10 jogadas que resultou em um field goal de 51 jardas de Dan Bailey que empatou a partida.

Apesar da forte pressão, o ataque dos Patriots produziu mais no segundo período, Tom Brady mostrou uma intensidade impressionante no Texas. Visivelmente irritado com os sacks, o QB comandou uma boa campanha de sete jogadas, finalizada com um mergulho do camisa 12 para o primeiro touchdown da noite. Primeiro TD terrestre de Brady  em temporada regular desde dezembro de 2012! Os visitantes ampliaram a vantagem com impressionante chute de 57 jardas de Gostkowski no estouro do cronômetro. New England foi para os vestiários vencendo por 13 a 3.

Os Patriots voltaram com a mesma intensidade para a segunda etapa, variando passes curtos de Brady com corridas de LeGarrette Blount e Dion Lewis. Blount foi o nome da primeira campanha no segundo tempo, correu em seis das nove jogadas, mas foi Lewis que finalizou o drive com uma recepção de 10 jardas com Brady para touchdown.

RB Lewis foi o líder do time em recepções (8)

RB Lewis foi o líder do time em recepções (8)

17 pontos atrás no placar, o ataque de Dallas , totalmente inútil até então, começou a produzir. Nada espetacular, mas o suficiente para se manter em campo por oito minutos. O time chegou a sete jardas da end zone, mas não conseguiu entrar, Bailey converteu o fácil chute de 23 jardas e colocou a diferença em duas posses de bola. Faltou um pouco de ousadia para os Cowboys.

Visivelmente superior, o New England Patriots praticamente liquidou o confronto no começo do último quarto. Uma fantástica conexão de 59 jardas de Brady para Julian Edelman para touchdown, digna de um dos maiores QBs de todos os tempos. O time ainda ampliou a vantagem com um field goal de 34 jardas, campanha que começou com uma interceptação de Brandon Weeden. A vitória mantém New England invicto em 2015 (4-0), já Dallas amarga a terceira derrota seguida sem Tony Romo (2-3).

Os Patriots voltam a campo no próximo domingo (18), fazem o Sunday Night Football contra os Colts no Lucas Oil Stadium. Já os Cowboys descansam na semana 6, jogam contra os Giants no Metlife Stadium dia 25 de outubro.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários