Por dentro do jogo: como foi cada partida da semana 6 da temporada

Cinco times ainda seguem invictos, os Lions venceram a primeira e algumas equipes já pensam no ano que vem. Ahhh… E teve aquela jogada bizarra dos Colts também. Para você que perdeu alguma coisa, confira os destaques de cada partida da semana 6 da temporada regular 2015 da NFL!

Atlanta Falcons 21 @ 31 New Orleans Saints
Mercedes-Benz Superdome

Melhor passador: Drew Brees, NO (30/39 para 312 jardas e um touchown)
Melhor corredor:  Devonta Freeman, ATL (13 tentativas, 100 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: Benjamin Watson, NO (dez recepções, 127 jardas e um touchdown)

saints_logoRepetir o bom desempenho dos dois últimos jogos em casa longe da torcida. Este é o objetivo principal dos Saints. No Superdome, uma atuação segura do ataque e brilhante da defesa, que não deixou o adversário seguro nem um instante. Mas conseguirá o time repetir isso em Indianapolis? Se o fizer, os  Saints entram na briga sim por algo maior na temporada regular 2015.

falcons_logoSempre é difícil vencer um clássico, ainda mais fora de casa, mas perder a invencibilidade agora não estava jogando, principalmente porque os Falcons estavam jogando bem. Algumas chamadas deixaram a desejar no jogo de New Orleans, e nem mais uma boa atuação de Devonta Freeman salvou a equipe de Atlanta. Agora é amadurecer rápido a derrota e se preparar para o jogo da próxima semana.

Cincinnati Bengals 34 @ 21 Buffalo Bills
Ralph Wilson Stadium

Melhor passador: Andy Dalton, CIN (22/33 para 243 jardas e três touchdowns)
Melhor corredor:  LeSean McCoy, BUF (17 tentativas, 90 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: Marvin Jones, CIN (nove recepções, 95 jardas e um touchdown)

bills_logoFoi a terceira derrota dos Bills em casa nesta temporada, e a terceira contra times que devem brigar por título de divisão (Patriots, Giants e agora os Bengals). O sinal de alerta está ligado, principalmente pelos 34 pontos cedidos pela defesa, que não conseguiu forçar nenhum turnover. O ataque terrestre não funcionará só com um RB, e Rex Ryan terá mais trabalho do que muitos imaginavam.

bengals_logoCincinnati teve uma prova de fogo pela segunda semana seguida, e passou mais uma vez com êxito, mais até do que na vitória sobre os Seahawks, porque agora foi fora de casa. As atuações dos Bengals estão empolgando, e agora o time tem uma folga para ajustar alguns errinhos, principalmente na questão defensiva do jogo terrestre. Hora de descansar para voltar com tudo na semana 8.

Denver Broncos 26 @ 23 Cleveland Browns
FirstEnergy Stadium

Melhor passador: Josh McCown, CLE (20/39 para 213 jardas, dois touchdowns e duas interceptações)
Melhor corredor:  Ronnie Hillman, DEN (20 tentativas e 111 jardas)
Melhor recebedor: Emmanuel Sanders, DEN (quatro recepções, 109 jardas e um touchdown)

browns_logoFoi por muito pouco que o time de Cleveland não encerrou a invencibilidade dos Broncos. McCown vem descobrindo Gary Barnidge como seu recebedor de segurança na endzone, enquanto Benjamin segue forte nas jogadas longas. Se o jogo terrestre tivesse uma melhor participação a sorte do time teria sido melhor. A defesa pressionou Manning e forçou as interceptações, mas não conseguiu nenhum sack. Joe Haden fez falta na secundária.

broncos_logoMuito se questionou sobre a ausência de DeMarcus Ware, mas a defesa de Denver correspondeu de novo. Pressionou, forçou fumble, interceptou e carregou mais uma vitória nesta temporada. Quando precisou, Manning jogou bem, mas suas atuações deixam todos com um pé atrás. Foram três interceptações no domingo, sendo mais uma delas retornada para touchdown.

Chicago Bears 34 @ 37 Detroit Lions
Ford Field

Melhor passador: Matthew Stafford, DET (27/42 para 405 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação)
Melhor corredor:  Matt Forte, CHI (24 tentativas, 69 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: Calvin Johnson, DET (seis recepções, 166 jardas e um touchdown)

lions_logoA primeira vitória, que era pra ter vindo no Monday Night Football contra Seattle, veio no duelo divisional contra Chicago. Stafford jogou sua melhor partida no ano e mostrou que a sincronia com Megatron está calibrada e em dia. Tá certo que contou com uma ajudinha da defesa dos Bears, que salvou os Lions em uma terceira para 12 e possibilitou o touchdown no lance seguinte. Mas para o torcedor dos Lions, isso é o de menos. O importante é comemora o fim da seca.

bears_logoOs Bears reclamaram da falta cometida por Pernell McPhee, mas não adiantou. A derrota na prorrogação impediu a sequência de três jogos seguidos vencendo, mas vida que segue. O retorno de Alshon Jeffery mostrou que o ataque pode ser muito forte ainda em 2015, mas onde o time tem que trabalhar para melhorar é a defesa – a que mais cede pontos entre as 32 franquias da NFL.

banneringresso

Houston Texans 31 @ 20 Jacksonville Jaguars
EverBank Field

Melhor passador: Brian Hoyer, HOU (24/36 para 293 jardas e três touchdowns)
Melhor corredor:  Arian Foster, HOU (18 tentativas e 53 jardas)
Melhor recebedor: DeAndre Hopkins, HOU (dez recepções, 148 jardas e dois touchdowns)

Logo jaguarsTrês interceptações, sendo uma delas retornada para touchdown. Os Jaguars tem um time talentoso, mas a falta de experiência pesa um pouco. A reformulação está acontecendo, e com ela vem os erros. Como alento serve o primeiro touchdown de Julious Thomas na temporada, que tem tudo para crescer e alavancar Jacksonville em 2015.

texans_logoBrian Hoyer não cometeu turnovers, e quem não erra vence. Ainda mais tendo um DeAndre Hopkins quase que imparável. O WR teve seu terceiro jogo seguido com mais de 140 jardas e está pegando fogo. Arian Foster também ajudou bastante, aparecendo em momentos cruciais para ajudar na vitória. Se os Colts não abrirem o olho e a defesa melhorar, Houston pode brigar lá na frente.

Kansas City Chiefs 10 @ 16 Minnesota Vikings
TCF Bank Stadium

Melhor passador: Alex Smith, KC (22/37 para 282 jardas e um touchdown)
Melhor corredor:  Adrian Peterson, MIN (26 tentativas e 60 jardas)
Melhor recebedor: Stefon Diggs, MIN (sete recepções e 129 jardas)

vikings_logoAdrian Peterson não brilhou, Bridgewater não jogou bem… Quem salvou a vitória em casa foi a defesa dos Vikings, que mostrou mais uma vez ser consistente e perigosa. O destaque ficou por conta do calouro Stefon Diggs, que terminou o jogo com 129 jardas recebidas. O adversário não impôs tanta dificuldade, mas os Vikings seguem figurando entre os classificados se a temporada acabasse hoje.

chiefs_logoJamaal Charles fez muita falta. Mas muita mesmo. O jogo terrestre não conseguiu render para os Chiefs, que controlou bem a bola com Alex Smith, mas na hora de vencer faltou um grande nome para decidir. Cairo Santos foi mais uma vez perfeito, mas só tentou um chute. O fumble de Charcandrick West definiu a derrota – quinta seguida do time em 2015.

Washington Redskins 20 @ 34 New York Jets
MetLife Stadium

Melhor passador: Ryan Fitzpatrick, NYJ (19/26 para 253 jardas, três touchdowns e uma interceptação)
Melhor corredor:  Chris Ivory, NYJ (20 tentativas, 146 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: Brandon Marshall, NYJ (sete recepções, 111 jardas e um touchdown)

jets_logoAlô, New England… Estamos ai!! Os Jets passaram um pequeno susto, mas dominaram a maior parte do jogo. A quarta vitória em 2015 veio de forma até tranquila – com direito a uma baita recepção de Brandon Marshall. Passar pelos Redskins foi um bom treino para o jogo da semana 7, que será o principal desafio da franquia até aqui em 2015. Uma vitória colocará a franquia na ponta da divisão.

redskins_logoKirk Cousins voltou a jogar mal e comprometeu todo o jogo de Washington. A defesa até conseguiu segurar as primeiras investidas dos donos da casa, mas sucumbiu no segundo tempo. O cansaço pesou, mas o que fica mais evidente é: até quando Jay Gruden manterá Cousins no time titular e não dará uma segunda chance para Robert Griffin III.

Arizona Cardinals 13 @ 25 Pittsburgh Steelers
Heinz Field

Melhor passador: Landry Jones, PIT (8/12 para 168 jardas e dois touchdowns)
Melhor corredor:  Le’Veon Bell, PIT (24 tentativas e 88 jardas)
Melhor recebedor: John Brown, ARI (dez recepções e 196 jardas)

steelers_logoPrazer, Landry Jones. A vitória dos Steelers apresentou a NFL o quarterback que está em seu terceiro ano, mas fez o primeiro jogo no domingo. Ele entrou com o time perdendo, chamou a responsa e foi brilhante para virar o jogo. Se Big Ben não voltar na próxima semana, Jones é candidato a ser titular. E a defesa? Voltou a jogar bem e segurou o melhor ataque da Liga em pontos a apenas 13 pontos totais na partida.

cardinals_logoNem as 196 jardas recebidas de John Brown salvaram os Cardinals, que mais uma vez falharam na redzone. O time levou 22 pontos e marcou apenas três no segundo tempo, ai fica complicado. Quando era Michael Vick estava uma beleza, mas foi entrar o Landry Jones e a coisa desandou. Derrota doída, que poderá fazer muita falta lá na frente.

Miami Dolphins 38 @ 10 Tennessee Titans
Nissan Stadium

Melhor passador: Ryan Tannehill, MIA (22/29 para 266 jardas, dois touchdowns e duas interceptações)
Melhor corredor:  Lamar Miller, MIA (19 tentativas, 113 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: Delanie Walker, TEN (oito recepções e 97 jardas)

titans_logoOs Titans pagaram o pato dos Dolphins estarem com técnico novo e muita vontade. Vontade essa que quase tirou Marcus Mariota da temporada, por causa de uma pancada no joelho – e os árbitros do jogo marcaram falta. Caso o pior tivesse acontecido, feliz 2016. Mesmo se Mariota perder apenas alguns jogos, a defesa tem que melhorar muito para dar tranquilidade ao ataque ir mais longe e melhor.

Dolphins_LogoKTécnico novo, vida nova. A mentalidade e a vontade dos Dolphins foi completamente diferente do time que jogou os primeiros cinco jogos do ano. A chegada de Dan Campell mexeu no bom time, principalmente na defesa, que pulou de um sack na temporada para seis. Ainda dá tempo de se recuperar e buscar algo maior nesta temporada ainda, porque talento tem.

BANNERNOVO

Carolina Panthers 27 @ 23 Seattle Seahawks
CenturyLink Field

Melhor passador: Russell Wilson, SEA (18/30 para 241 jardas e um touchdown)
Melhor corredor:  Jonathan Stewart, CAR (20 tentativas, 78 jardas e dois touchdowns)
Melhor recebedor: Greg Olsen, CAR (sete recepções, 131 jardas e um touchdown)

seahawks_logoAinda é cedo, mas com uma campanha 2-4 e uma derrota em casa, dá para dizer que a temporada dos Seahawks está em risco sim! É uma questão de ajustes para as coisas entrarem nos trilhos, mas quando isso vai acontecer?A tabela não é das mais facéis.

panthers_logoEste era o teste que os Panthers precisavam, e foram aprovados. Foi um grande jogo, com a chance de revanche que Cam Newton queria. E mesmo não tendo a melhor atuação da vida, foi fundamental e liderou o time, principalmente nas duas campanhas decisivas do último quarto. Greg Olsen deitou e rolou, a defesa jogou muito bem, e os Panthers seguem invictos nesta temporada.

San Diego Chargers 20 @ 27 Green Bay Packers
Lambeau Field

Melhor passador: Philip Rivers, SD  (43/65 para 503 jardas e dois touchdowns)
Melhor corredor:  James Starks, GB (dez tentativas, 112 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: Keenan Allen, SD (14 recepções e 157 jardas)

packers_logoA vitória no tempo normal vai para a conta da defesa, que parou o até então imparável Philip Rivers quatro vezes na linha de três jardas. Aaron Rodgers teve uma atuação boa e teve um grande suporte de Starks, que assumiu as corridas e correspondeu. Uma vitória sem encher os olhos, mas com uma importância enorme. Agora é descansar antes do duelo contra os Broncos, em Denver.

chargers_logoDoloroso, principalmente para Rivers, que quase quebrou o recorde de jardas aéreas, mas acabou derrotado. Os Chargers encararam os Packers de igual para igual, dentro do Lambeau Field, o que serve de alento para a sequência da temporada. Título da AFC West é complicado, pois os Broncos estão 6-0, mas uma vaga de Wild Card é possível de beslicar se continuar assim.

Baltimore Ravens 20 @ 25 San Francisco 49ers
Levi’s Stadium

Melhor passador: Colin Kaepernick, SF (17/27 para 340 jardas e dois touchdowns)
Melhor corredor:  Justin Forsett, BAL (17 tentativas e 62 jardas)
Melhor recebedor: Steve Smith, BAL (sete recepções, 137 jardas e um touchdown)

49ers_logoAtuação consciente e segura de Kaepernick. Tá certo que era contra os Ravens, que tem uma das piores secundárias da NFL, mas o QB dos 49ers foi lá e venceu o jogo, depois de uma sequência de quatro derrotas seguidas. Vai se manter assim? Difícil, e já podemos esperar os turnovers de volta contra os Seahawks, no Thursday Night Football da próxima semana.

ravens_logoPara os Ravens, uma coisinha para resumir o time: Feliz 2016. Com apenas uma vitória, a temporada já acabou. É pegar uma posição boa no Draft e já iniciar a reformulação do time para as próximas temporadas, porque 2015 não tem mais solução não.

New England Patriots 34 @ 27 Indianapolis Colts
Lucas Oil Stadium

Melhor passador: Andrew Luck, IND (30/50 para 312 jardas e três touchdowns)
Melhor corredor:  LeGarrette Blount, NE (16 tentativas, 93 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: Danny Amendola, NE (sete recepções e 105 jardas)

colts_logoAquele fake punt bizarro decretou a derrota dos Colts. O time perdia por sete pontos e deu a bola para os Patriots gastarem o relógio e anotar um touchdown. Mas mais do que isso. O psicológico do time e da torcida foi para o espaço. Andrew Luck ainda sente a lesão e não se movimenta tanto, arriscou até poucos passes em profundidade, mas vai voltar a jogar bem. Se não fosse a chamada bizarra, a sorte poderia ter sido diferente.

patriots_logoBolas murchas, né?! Com a calibragem boa ou ruim, os Patriots seguem uma pedra grande no sapato dos Colts. Tom Brady foi interceptado pela primeira vez, e foi logo uma pixk six. Mas não é na conta dele, e sim do Edelman, que não esteve bem. Tá certo que com o dedo quebrado, mas dropou algumas bolas. Gronk demorou a entrar no jogo, mas quando fez, guardou o seu touchdown de leve.

New York Giants 07 @ 27 Philadephia Eagles
Lincoln Financial Field

Melhor passador: Sam Bradford, PHI (24/38 para 280 jardas, um touchdown e três interceptações)
Melhor corredor:  DeMarco Murray, PHI (22 tentativas, 109 jardas e um touchdown)
Melhor recebedor: AOdell Beckham Jr, NYG (sete recepções, 61 jardas e um touchdown)

eagles_logoVencer um clássico divisional é sempre importante, mas a quantidade de turnovers assusta. Bradford segue sem jogar bem, mas já emplaca duas vitórias seguidas e coloca o time mais do que vivo na luta por uma vaga nos playoffs. DeMarco Murray demorou a entrar no jogo, mas quando acordou foi bem, assim como a defesa, que cedeu sete pontos na primeira campanha do jogo e depois passou zerada.

giants_logoMarcar apenas sete pontos em um jogo é preocupando para os Giants. Eli Manning voltou a cometer turnovers e sempre esteve pressionado pela defesa adversária. De bom para o time que caiu para a segunda posição da divisão só a presença de Odell Beckham Jr, que era dúvida, mas jogou tranquilamente.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários