Qual franquia ficará mais tempo invicta na temporada regular 2015?

Ao término da terceira semana da temporada regular 2015, sete equipes seguem na busca pela perfeição. Este feito foi conquistado apenas pelo Miami Dolphins de 1972, que venceu os 14 jogos da temporada regular daquele ano e os três dos playoffs, incluindo o Super Bowl. Em 2007, os Patriots bateram na trave, triunfando em 18 partidas e perdendo apenas no Super Bowl para o New York Giants.

Quem ficará mais tempo invicto?

Quem ficará mais tempo invicto?

Em 2015, Bengals, Pats, Packers, Falcons, Cardinals, Broncos e Panthers seguem invictos, mas ainda tem um longo caminho pela frente. De 1990 pra cá, 75% dos times que venceram os três primeiros jogos alcançaram a pós-temporada (93 de 124 franquias). Os sete que chegam sem saber o que é perder na semana 4 tem bons elencos e devem ir para os playoffs, mas qual deles será que consegue ir até mais longe?

O EndzoneBrasil analisou o calendário de cada franquia, o momento atual dos times e o elenco para ver quem ficará mais tempo sem perder na temporada 2015. A ordem e uma breve análise você confere abaixo:

Arizona Cardinals: Rams (C), Lions (F), Steelers (F), Ravens (C), Browns (F), Folga, Seahawks (F)

Arizona Cardinals v Seattle SeahawksCom Carson Palmer comandando o ataque o time é outro, joga muito melhor. Larry Fitzgerald tem aparecido bem, e a combinação com o jogo terrestre fez até Chris Johnson se destacar neste início de temporada. A defesa segue dispensando comentários. Aliado a isso, o time tem um dos calendários mais tranquilos entre os invictos até então. Quem poderia trazer complicações para os Cardinals era o Detroit Lions (semana 5, fora de casa), que está muito mal, e o Pittsburgh Steelers (semana 6, fora de casa), que não terá Ben Roethlisberger no confronto. Ou seja, até a semana 10 quando o time vai até Seattle para encararar os Seahawks, a vida é tranquila. Dá para chegar 8-0 na semana 10.

Atlanta Falcons: Texans (C), Redskins (C), Saints (F), Titans (F), Bucs (C), 49ers (F), Folga

CQQVXcmWcAAMj0HO time é uma das surpresas neste início de temporada. Já poderia ter perdido, caso os Cowboys estivessem inteiros na partida da semana 3. Sem ter nada com isso, os Falcons venceram e seguem invictos. Com um calendário bem tranquilo, o time pode ter problemas apenas na semana 6, quando encara os Saints, longe de Atlanta. O time de New Orleans não é uma grande ameaça, mas por ser um rival divisional, as chances de um jogo complicado são grandes. Passando, a franquia chega a semana 10, quando folga, com uma campanha 9-0. Se não houver zebra, a primeira derrota poderia vir para os Colts, na semana 11.

New England Patriots: Folga, Cowboys (F), Colts (F), Jets (C), Dolphins (C), Redskins (C), Giants (F)

8829368.vadapt.620.high.46Os Pats são os grandes favoritos da AFC neste início de temporada. A campanha inicial poderia ser pior, caso Tom Brady fosse punido no Deflategate, mas como não foi, a campanha é perfeita: três vitórias em três jogos. Uma folga já na quarta semana não é bem vista, mas nada que atrapalhe os planos de um time bem montado e ajustado por Bill Belichick. New England teve dois jogos difíceis e superou os dois (Steelers e Bills). O jogo contra os Cowboys poderia ser complicado, mas o adversário bastante desfalcado não deverá ser problema. Dificuldades na semana 6, no reencontro com os Colts, que ainda lembram da final da AFC na temporada passada, e na semana 10, contra os Giants, rival recente de duas derrotas no Super Bowl.

Green Bay Packers: 49ers (F), Rams (C), Chargers (C), Folga, Broncos (F), Panthers (F), Lions (C)

CQQ0a3fUkAAqDhhOs Packers já tiveram sua revanche da final da NFC da última temporada e se saiu bem, vencendo os Seahawks. Aaron Rodgers está voando no Lambeau Field, mas fora dele o time ainda peca um pouco. E é exatamente longe de casa que passam os perigos para os cabeças de queijo perderem sua invencibilidade. Na semana oito, logo após folgar, o adversário é o Denver Broncos, na altitude do Mile High. Na semana seguinte, parada torta contra a defesa dos Panthers, fora de casa novamente. Dois jogos serguidos que podem complicar a vida do time de Green Bay para terminar a temporada regular 16-0.

Denver Broncos: Vikings (C), Raiders (F), Browns (F), Folga, Packers (C), Colts (F), Chiefs (C)

CQPLNlyUkAAaRpbEntre os invictos da Conferência Americana, o Denver Broncos é o que pode fazer frente ao New England Patriots. No entanto, a tabela é mais complicada que a do rival. A defesa está em grande momento, mas o ataque ainda se ajusta. E essas mudanças podem acontecer até a semana 8, quando o time terá seu teste de verdade. O duelo contra os Packers, em casa, poderá um duelo de invictos 6-0 e um divisor de águas para os Broncos. Caso passe, na semana 8 a pedreira é fora de casa, em mais uma volta de Manning para Indianapolis.

Carolina Panthers: Bucs (F), Folga, Seahawks (F), Eagles (C), Colts (C), Packers (C), Titans (F)

CP9S0-cUAAEH0U6A tabela dos Panthers foi uma das mais tranquilas até aqui. Vitórias sobre Jaguars, Texans e Saints. Depois dos Bucs, fora de casa, na semana 4, o time tem uma folga. E o descanso será bom para entrar com tudo no duelo mais complicado da temporada até então: Seahawks, em Seattle. Se o time da Carolina do Norte vencer será uma surpresa, pois o bom elenco precisaria se superar e ser excelente no Century LinkField. Caso passe, outros dois fortes adversários estão no caminho antes da semana 10. O time receberá duelos contra Colts e Packers, em semanas seguidas (8 e 9, respectivamente). A temporada perfeita deverá ir por água abaixo na semana 6.

Cincinnati Bengals: Chiefs (C), Seahawks (C), Bills (F), Folga, Steelers (F), Browns (C), Texans (F)

CP7iuBjWwAA0s6pEntre os invictos, os Bengals tem o calendário mais complicado. Nesta semana jogam contra os Chiefs, que não são saco de pancadas e podem surpreender. Depois o time recebe os Seahawks e sai para jogar contra os Bills, antes de folgar, na semana 7. Se conseguir jogar muito bem esses jogos e chegar 6-0 na folga, na semana 8 o confronto é contra os Steelers, em Pittsburgh, possivelmente com Big Ben de volta. Difícil crer que o time chegue invicto até a semana 10, muito menos até o fim da temporada.

ESPN vai de Cardinals, leitores do EZ de Packers

De acordo com o ESPN Football Powes Index, um método de avaliação baseada no desempenho e eficiência dos ataques, defesas e time de especialistas desenvolvido pela ESPN, o Arizona Cardinals tem a maior chance de ter a temporada regular perfeita em 2015 (0,9%). Além dos Cards, Patriots (0,7%), Packers (0,3%), Broncos (0,2%)e Falcons (0,2%) também podem ficar 16-0 até janeiro. Já Bengals e Panthers, em algum momento do ano, vão perder.

Em pesquisa que o Endzone Brasil está realizando, o Green Bay Packers é o favorito dos nossos leitores para ficar mais tempo invicto., seguido por Patriots, Broncos e Cardinals.

E ai… Concorda? Discorda? Deixe sua opinião sobre quem será o último dos moicanos invictos na temporada 2015 da NFL?

 

Comentários