AFC South: Colts demitem coordenador ofensivo, e Titans trocam o técnico

A divisão mais fraca da NFL na temporada regular 2015 é a AFC South. E para tentar mudar isso, dois times mexeram nas suas comissões técnicas antes mesmo do fim da temporada: Indianapolis Colts e Tennessee Titans.

PepHamiltonVandySG

Pep Hamilton caiu nos Colts

Apesar da liderança da divisão, os Colts têm uma pífia campanha de três vitórias e cinco derrotas, ocupando a ponta por causa das três vitórias sobre os rivais divisionais. O fraco desempenho do ataque do time resultou na demissão do coordenador ofensivo Pep Hamilton, que estava em Indy desde 2013, ano do draft de Andrew Luck. Os dois trabalharam juntos na Universidade de Stanford, o que facilitou a contratação.

Os rumores davam conta de que, caso o time fosse derrotado pelo Denver Broncos na semana 9, o técnico Chuck Pagano puxaria a lista, juntamente com Hamilton e o General Manager, Ryan Grigson. No entanto, o time agiu mais rápido e já fez uma mudança. O novo coordenador ofensivo será Rob Chudzinski, que era assistente de Pagano como técnico dos Colts.

Whisehunt não é mais técnico dos Titans

Whisehunt não é mais técnico dos Titans

Do lado dos Titans, a mudança foi ainda mais brusca. O time não esperou a temporada acabar para mandar embora o técnico Ken Whisehunt, que estava no time desde 2014. Sob o seu comando, a equipe de Nashville conquistou três vitórias e perdeu VINTE partidas. O desempenho fraco fez a diretoria mexer no comando do time ainda no meio da temporada.

– Depois de pensar muito, tomei a decisão de retirar Ken Whisehunt das suas funções de técnico – anunciou Amy Adams, dono do time.

Mike Mularkey, que era assistente de Whisehunt, assume interinamente o cargo de treinador da equipe, que deverá contar com o retorno de Marcus Mariota, QB escolhido pelo time na primeira rodada do Draft, no próximo domingo, contra os Saints, em New Orleans.

As mudanças são drásticas e refletem o mau momento dos times. Em jogos contra outros times da AFC e a NFC South, divisão da conferência oposta no rodízio da tabela, a campanha dos times da AFC South é de nove vitórias e 21 derrotas.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários