Após 24 anos, Lions voltam a vencer em Green Bay e complicam os Packers
|Acabou o tabu! Depois de 24 temporadas, o Detroit Lions voltou a vencer o Green Bay Packers no Lambeau Field. A vitória libertadora veio na semana 10 da temporada regular, e de forma surpreendente e dramática. O time da “Cidade do Motor” quase se complicou com dois extra points errados de Matt Prater, mas acabou triunfando por 18 a 16 e conquistou a segunda vitória em 2015.
Depois de começar a temporada com 6-0, os Packers perderam a terceira partida seguida na temporada regular e a primeira posição na NFC North, posto agora ocupado pelo Minnesota Vikings. Situação ainda tranquila, pois o time só depende de si e enfrenta o novo líder da divisão duas vezes ainda, mas uma pulga atrás da orelha já incomoda o torcedor em Green Bay.
Os dois times voltam a campo na próxima semana. Os Packers vão a Minneapolis para o duelo pela liderança da divisão contra os Vikings, enquanto os Lions recebem os Raiders, em Detroit. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).
Emoção só no fim
O duelo no Lambeau Field só esquentou mesmo no segundo tempo. Durante toda a primeira etapa, as defesa sobressaíram e permitiram apenas field goals, um para cada lado. Crosby de 44 jardas para os Packers, e Prater de 49 jardas para os Lions. 3 a 3 foi o placar do intervalo. No terceiro período, após um retorno de 104 jardas e Ameer Abdullah, Detroit chegou ao touchdown em conexão de Stafford para Pettigrew, fazendo 09 a 03.
O último período do jogo, e mais emocionante, começou com Matt Prater acertando o segundo field goal da tarde, desta feita de 51 jardas, fazendo 12 a 03. Após dois punts seguidos, um para cada lado, os Packers acordaram para a vida e conseguiram a primeira boa campanha do jogo. Com apenas as jogadas de passe funcionando (A-Rod teve que lançar 61 vezes no jogo), os donos da casa enconstaram no placar após touchdown de Rodgers para o TE Richard Rodgers. Faltando 5:55 para o fim do jogo e com dois pontos de frente, os Lions poderiam se preocupar em gastar o relógio, mas com duas boas recepções de Golden Tate, o time rapidamente chegou a endzone em passe de Matthew Stafford conectado com Lance Moore, deixando 1:57 para os Packers precisarem de um touchdown e uma conversão de dois pontos para empatar o jogo, já que Matt Prater errou o ponto extra e o placar ficou 18 a 10.
Com uma campanha de nove jogadas e apenas 1:25, Aaron Rodgers colocou o tight end Justin Perillo na endzone para deixar a diferença em 18 a 16, faltando a conversão de dois pontos para empatar o jogo. Na tentativa, Devante Adams não conseguiu a recepção, e os Lions colocou uma mão na vitória. Os Packers precisariam de recuperar o onside kick faltando 32 segundos e chutar um field para vencer. O mais difícil Green Bay conseguiu, que foi recuperar o chute do kickoff, após falha grotesca de Calvin Johnson. A-Rod conseguiu dois passes e posicionou Mason Crosby para um chute de 52 jardas. Parecia que a sequência de derrotas no Lambeau Field continuaria, mas o time de especialistas de Detroit conseguiu bloquear o chute e garantir o triunfo fora de casa.