Bears estragam homenagem para Brett Favre e derrotam os Packers

A noite tinha tudo para ser de festa no Lambeau Field. Duelo divisional contra um freguês recente, jogo televisionado e uma homenagem para Bret Favre. O jogo ocorreu normal e o quarterback teve sua camisa aposentada no intervalo da partida, mas o Green Bay Packers esqueceu de avisar para o Chicago Bears para atrapalhar o roteiro. Sem ter nada  a ver com a situação, o time visitante venceu o jogo por 17 a 13 e colocou fogo na NFC North.

Cutler ficou sem ser interceptado pela primeira vez contra GB

Cutler ficou sem ser interceptado pela primeira vez contra GB

Alegria mesmo para os “Cabeças de Queijo” só no intervalo, porque quando estava valendo, Chicago dominou a maior parte do jogo. A defesa conseguiu controlar bem Aaron Rodgers, que passou zerado no último quarto. Um fato crucial foi o número de erros. Desde que chegou aos Bears, foi a primeira vez que Cutler não foi interceptado, feito que facilitou a vitória longe da torcida.

Após a vitória, os Packers só voltam a campo na próxima quinta-feira,  para mais um jogo divisional, desta vez contra os Lions, em Detroit. Já os Bears jogam no dia 06 de dezembro, às 16h (de Brasília), contra os Niners, em Chicago.

Vitória visitante em Green Bay

Número 4 imortalizado em Green Bay

Número 4 imortalizado em Green Bay

Atrapalhadas pela forte chuva e vento que caia em Green Bay, as duas equipes demoraram a conseguir encaixar seu ritmo ofensivo, principalmente os Bears. A única que peça que trabalhou de maneira destacada foi Eddie Lacy. Visivelmente em melhor forma física, ele recebeu passe curto de A-Rod, cortou pelo meio da defesa e só parou na endzone, explodindo a torcida que lotava o Lambeau Field.

Depois de um primeiro quarto parado, o segundo foi bastante movimentado e sacramentou a vitória dos Bears. Após quatro punts seguidos, o primeiro erro do jogo veio justamente com Lacy, que estava se destacando. Ele sofreu um fumble ainda no campo de defesa, e Chicago não perdoou para igualar o jogo após conexão de três jardas de Cutler para o TE Zach Miller, que anotou seu quarto touchdown nos últimos quatro jogos. Na posse seguinte dos Packers, Mason Crosby acertou um FG de 22 jardas e colocou o time com vantagem de 10 a 07. No entanto, a dianteira durou apenas até o drive seguinte de Chicago. O time visitante percorreu todo o campo e voltou a pontuar com touchdown, agora em corrida curta de Langford, fazendo 14 a 10.

A-Rod teve trabalho durante todo o jogo

A-Rod teve trabalho durante todo o jogo

Com a vantagem de 14 a 13 no intervalo, Chicago queria acabar rápido com o jogo, e o terceiro quarto foi da maneira como planejada pelos Bears. Apenas duas campanhas no total, sendo que a terceira terminou apenas no último período, todas terminadas em punt, deixando tudo para os 15 minutos finais. E foi justamente a campanha que encerrou no quarto período que deu números finais ao jogo. Um FG de 21 jardas de Robbie Gould deixou o placar 17 a 13.

Green Bay teve três chances para virar o jogo, pois com a diferença em quatro pontos, era um touchdown para virar ou nada. A primeira terminou em punt, a segunda findou-se com Rodgers sendo interceptado em tentativa de passe para Devante Adams, e a terceira foi a que deu alento para os fanáticos torcedores presentes ao Lambeau Field. A-Rod comandou uma campanha de 72 jardas até a linha de oito, mas falhou em quatro passes seguidos e não conseguiu a virada. Alegria dos Bears em Green Bay na segunda vitória nos últimos 12 jogos contra os Packers.

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários