Com virada no fim, Patriots batem os Giants e mantêm invencibilidade

New England Patriots e New York Giants sempre proporcionaram jogos espetaculares nos últimos anos, não foi diferente na noite deste domingo (15). Certamente um dos melhores duelos desta temporada, muita emoção até o último segundo de partida. Atrás no placar a pouco menos de dois minutos para o fim da partida, os Patriots avançaram o suficiente para converter um chute de 54 jardas no estouro do cronômetro e vencer o apertado embate por 27 a 26 no MetLife Stadium. Castigo gigantesco para o time dos Giants, que jogou muito bem e quase foi mais uma vez a pedra no sapato do time da Nova Inglaterra. Triunfo que mantém a invencibilidade da equipe, que segue imbatível em 2015.

Os Patriots retornam a campo no próximo Monday Night Football (23), recebem o Buffalo Bills em Foxborough às 23h30. De folga na semana 11, os Giants jogam apenas no dia 29 de novembro, encaram os Redskins no FedEx Field às 16h, horário de Brasília.

patriots giants grande

Giants na frente na primeira etapa

giants patriots 2Quem esperava mais um jogo tranquilo dos Patriots se surpreendeu com o primeiro tempo, muito equilíbrio nas ações em East Rutherford. Como é de costume, os Patriots começaram o duelo anotando touchdown logo na primeira campanha, incrível a intensidade que esse time inicia as partidas. O Drive teve oito minutos de duração, mais da metade do primeiro período. Tom Brady foi avançando o ataque dentro de campo, lançou o primeiro TD da noite em um ótimo play-action, passe para o TE Scott Chandler dentro da end zone.

O ataque dos Giants não se intimidou após a pontuação, afinal, é o quinto que mais anota pontos da NFL. O drive foi muito rápido, isso porque New York chegou ao touchdown logo na segunda jogada da campanha. Eli Manning acertou um lindo passe longo para o espetacular Odell Beckham Jr, o WR começou a corrida e somente parou dentro da end zone dos Patriots. Linda conexão de 87 jardas que empatou o duelo no MetLife Stadium!

giants patriots grandeNew England não mostrava o mesmo poderio ofensivo de jogos anteriores, muito por conta dos desfalques no ataque. Além de sentir a ausência do RB Dion Lewis, tanto no jogo terrestre como no aéreo, o time ainda perdeu o WR Julian Edelman, que saiu contundido no final do primeiro período. Mesmo assim o time visitante voltou a passar na frente do placar. Brady até posicionou os Patriots na red zone, mas um sack obrigou o time a chutar um field goal de 31 jardas convertido por Stephen Gostkowski. Os Giants pagaram na mesma moeda, drive de três minutos que acabou com um field goal de 37 jardas do kicker John Brown.

Tudo estava encaminhado para um final de primeiro tempo empatado em 10 a 10, isso até os Giants receberem a bola com um minuto para o intervalo. Eli Manning foi espetacular, acertou belos passes, o último deles no canto esquerdo da end zone para o WR Dwayne Harris. Virada de New York! O time foi para os vestiários vencendo o rival por 17 a 10.

Virada dos Pats no estouro do cronômetro

giants patriots 1O time mandante começou com a posse de bola no segundo tempo, Eli fez de tudo para aumentar ainda mais a vantagem contra o rival. Os Giants trabalharam a bola por dez jogadas, chegaram a red zone, mas um passe incompleto do camisa 10 obrigou o time a chutar com sucesso um field goal de 31 jardas.

New England se viu 10 pontos atrás no placar, maior desvantagem no marcador em 2015. A diferença voltou para três pontos, visto que os Patriots descontaram com um touchdown logo em seguida. O principal responsável pelo TD foi Danny Amendola, que protagonizou uma das jogadas mais inusitadas dessa temporada. O jogador recebeu o punt dos Giants e retornou de forma magistral, cortou todos os jogadores de New York, quando seguia livre para a end zone foi derrubado sem querer pelo DB Duron Harmon, próprio companheiro de time! Em ótima posição de campo, os Patriots não perdoaram, o RB Legarrette Blount mergulhou para dentro da end zone e anotou o TD que Amendola não conseguiu fazer.

giants patriots 3Os Giants mais uma vez não se intimidaram após o TD, queriam manter a máxima de ser aquela pedra no sapato da franquia de Boston. Primeiro os mandantes ampliaram a vantagem com outro field goal, chute difícil de 53 jardas que Brown colocou com folga dentro do “Y”. Com seis pontos de vantagem, New York teve a chance de ouro no começo do último período, mas desperdiçou. O LB Jasper Brinkley forçou um fumble em Tom Brady, os Giants recuperaram a posse, mas não transformaram o turnover em pontos.

Não se pode desperdiçar essas oportunidades quando o oponente é o New England Patriots, o castigo veio logo na campanha seguinte. Tom Brady achou o TE Rob Gronkowski logo na terceira jogada da campanha, o fim do roteiro você já sabe… Gronk ligou o modo turbo e entrou na end zone, linda conexão de 76 jardas!

Tudo se encaminhava para uma vitória até tranquila do time New England, Tom Brady teve a posse de bola novamente e foi caminhando com contundência para o TD que daria a vitória. Eis que o erro aconteceu… Brady arriscou um passe curto dentro da end zone para Brandon LaFell, mas quem ficou com a bola foi o CB Trumaine McBride. Terceira interceptação do camisa 12 em 2015, a primeira no segundo tempo de uma partida.

O turnover foi o gás que o time da casa para reagir. Eli Manning jogou demais, impulsionado pelo torcedor enlouquecido no MetLife Stadium. Gastou mais de quatro minutos do relógio, comandou o ataque com bons passes, mas não chegou a anotar o touchdown. Os Giants converteram um field goal curto, passaram na frente do placar a 1:49 para o fim do jogo!

New England teve a bola de volta sem tempos para pedir, precisando pelo menos posicionar o kicker Gostkowski para um field goal que daria a vitória. Eis que Tom Brady mostrou porque é um dos melhores QBs de todos os tempos. Que drive espetacular! Com direito a conversão de quarta descida, o camisa 12 foi avançando aos trancos e barrancos, até posicionar seu kicker para um chute de 54 jardas. Com muita emoção, Gostkowski colocou a bola dentro do “Y” e deu a vitória para o ainda invicto New England Patriots!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários