NFL em Los Angeles? Decisão só deverá sair em março de 2016

St. Louis Rams, San Diego Chargers e Oakland Raiders são os principais candidatos a mudar de cidade e passar a defender Los Angeles na próxima temporada. Em reunião realizada nesta quarta-feira, as três cidades apresentaram seus ideais para manter as franquias onde estão, e o discurso adotado foi o mesmo: a paixão das cidades pelos times.

Projeto do estádio conjunto de Raiders e Chargers em LA

Projeto do estádio conjunto de Raiders e Chargers em LA

A reunião sobre o tema aconteceu em Nova York, onde fica a sede da NFL. Na saída do encontro, o dono do New York Jets, Woody Johnson, disse aos jornalistas que a votação deverá acontecer apenas em março, diferente dos planos anteriores da Liga, que esperava uma decisão e votação para janeiro.

Boné do antigo Los Angeles Raiders

Boné do antigo Los Angeles Raiders

– Este foi um dia muito importante, e a paixão das cidades veio a tona – declarou Eric Grubman, executivo da NFL.

Uma possível mudança de franquia para Los Angeles é tema antigo, mas sempre com os mesmos alvos: Chargers, Rams e Raiders. As franquias da Califórnia trabalharam em um projeto na cidade de Carson, no subúrbio de LA, que custaria 1,78 bilhões de dólares, caso fosse aprovado por ¾ dos donos de times. O dono dos Rams, Stan Kroenke, apresentou planos de construir um estádio em Inglewood, também na grande Los Angeles.

Certo é que dificilmente a NFL não terá uma franquia em Los Angeles, que não tem um time da National Football League desde 1994, quando Raiders e Rams deixaram a cidade.

Comentários