Novos uniformes no TNF complicam a vida de pessoas com daltonismo

Assim foi visto o jogo pelos daltônicos

Assim foi visto o jogo pelos daltônicos

A Nike apresentou uma grande novidade para o duelo entre New York Jets e Buffalo Bills, vencido pelos Bills por 22 a 17, ontem à noite, no MetLife Stadium. Uniformes padronizados em uma cor para os dois times na campanha chamada Color Rush chamou atenção e gerou muitas brincadeiras.

Uns falaram que era Mário contra Luigi, outros brincaram de Flash contra Lanterna Verde e sobrou até para os Power Rangers. No entanto, quem não gostou nada disso, foram as pessoas que sofrem com o daltonismo, uma alteração de origem genética onde o indivíduo não é capaz de identificar as cores. Cerca de 5% da população mundial é daltônica, a maioria pessoas do sexo masculino, sendo o conselho federal de medicina.

Uma característica bastante comum deste distúrbio é a grande dificuldade que seus portadores possuem em diferenciar o verde do vermelho. Justamente as cores de Bills e Jets. Durante a partida, várias pessoas que sofrem com daltonismo reclamaram dos uniformes – uma delas o ex-kicker dos Giants, Lawrence Tynes.

O site Deadspin simulou o fumble dos Bills retornado para touchdown como os daltônicos viram o lance. Para quem não tem daltonismo é realmente muito diferente. Difícil assistir um jogo inteiro assim. Confira o vídeo abaixo:

 

 

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários