Panthers atropelam os Redskins em Charlotte e seguem imbatíveis

Defesa muito agressiva forçando turnovers e um ataque avassalador que transforma as roubadas de bola em touchdowns. Essa é a receita para o Carolina Panthers estar imbatível em 2015, que fase espetacular vive o time de Charlotte. A vítima deste domingo foi o Washington Redskins, o time visitou o Bank of America Stadium e foi atropelado, 44 a 16 na Carolina do Norte. Apoiado por uma defesa liderada pelos monstros Luke Kuechly e Thomas Davis, o QB Cam Newton foi quase perfeito, lançou 246 jardas e incríveis 5 touchdowns, um rating impressionante de 123,2. Do lado perdedor, foram cinco turnovers, três deles cometidos pelo QB Kurt Cousins.

Os Panthers voltam a jogar já nesta quinta-teira (26), fazem o segundo duelo do Dia de Ação de Graças contra os Cowboys, no AT&T Stadium, às 19h30. Os Redskins voltam a campo no próximo domingo (29), fazem um importante duelo divisional em seus domínios, recebem os Giants às 16h. Ambos os jogos no horário de Brasília.

CUcFbrQXAAAGN0s

Chuva de pontos na primeira etapa

panthers redskins 1Começo de partida muito movimentado em Charlotte, foram 28 pontos apenas no primeiro período! O personagem do início do duelo foi o QB dos Redskins, Kirk Cousins, foi do inferno ao paraíso em apenas alguns minutos. Ele foi interceptado logo no primeiro drive ofensivo de Washington, o safety Kurt Coleman agarrou o passe longo que ia na direção de DeSean Jackson. Cam Newton precisou de três jogadas achar o RB Jonathan Stewart e anotar o primeiro TD da partida. A Redenção de Kousins veio logo em seguida. Mais uma vez ele buscou D-Jax em um passe longo, mas dessa vez com sucesso! O camisa 11 completou a conexão de 56 jardas e empatou o duelo em Charlotte.

Empolgado com um Bank of America totalmente lotado, o time da casa recebeu a bola de volta e teve a maior campanha da partida, gastou o relógio por quase oito minutos e ainda saiu de campo com um touchdown. Cam Newton avançou o ataque com maestria até lançar seu segundo TD na tarde, passe curto para o FB Mike Tolbert. Se Carolina precisou de um tempão para anotar o TD, os Redskins em segundos voltaram a igualar o duelo. O WR Andre Roberts retornou o kickoff por 99 jardas de forma magistral, lindo TD de retorno do time visitante!

O segundo quarto foi um claro exemplo do porquê do Carolina Panthers estar invicto até agora. A fortíssima defesa força turnovers, a que mais rouba bolas na NFL, e o ataque capitaliza em touchdowns. Foram 17 pontos seguidos do terceiro melhor ataque da liga, Cam Newton lançou quatro passes para touchdown ainda no primeiro tempo! Além dos dois primeiros do primeiro período, ele lançou TDs para o WR Ted Ginn e para o TE Greg Olsen. Ainda posicionou o kicker Graham Gano para um chute de 42 jardas. Duas das três pontuações vieram de fumbles forçados pela defesa, impossível vencer um time invicto fora de casa cometendo três turnovers no primeiro tempo. Os Panthers foram para os vestiários vencendo por 31 a 1.

Atropelamento continua

panthers redskins 2A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou, com os Redskins cometendo turnovers e os Panthers transformando em touchdowns. Kirk Cousins sofreu o sack do safety Bene’ Benwikere logo na primeira jogada do segundo tempo, Cam Newton capitalizou a roubada de bola e lançou seu quinto TD da tarde! Tranquilo no pocket, achou o calouro Devin Funchess no canto esquerdo da end zone. infinitamente superiores, os Panthers aumentaram a vantagem ainda no final do terceiro quarto, o chute de 42 jardas de Graham Gano aumentou o atropelamento em Charlotte.

Em ritmo de treino, os Panthers tiraram o pé do acelerador e foram administrando a gigante vantagem no último período. O time colocou um ponto final no duelo com um field goal de 25 jardas de Graham Gano, terceiro chute certeiro do kicker no duelo. Linda vitória do ainda invicto Carolina Panthers!

Tags: , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias