Em alta na temporada, Seattle vence em casa e garante vaga nos playoffs

Um dos times mais quentes do momento é o Seattle Seahawks. Sem perder há seis partidas e dominando completamente os adversários, os campeões da NFC nos últimos dois anos fizeram mais uma vitíma neste domingo e, de quebra, se classificou para os playoffs. Jogando em casa, os Seahawks venceram o Cleveland Browns por 30 a 13 e asseguraram uma vaguinha na pós-temporada pela quarta vez consecutiva.

Russell Wilson vive seu melhor momento na temporada regular 2015

Russell Wilson vive seu melhor momento na temporada regular 2015

Russell Wilson, que acendeu nesta temporada, foi mais uma vez o destaque do time. Foram 21 passes completados de 30 tentados, 249 jardas e três touchdowns. Foi o quarto jogo seguido do quarterback sem interrceptação – neste período lançou 16 touchdowns.

Na semana 16, a penúltima da temporada regular, os Seahawks voltam a jogar em casa, agora contra os Rams, no domingo, às 19h25. Mais cedo, às 16h, em Kansas City, os Browns tem os Chiefs pela frente.

Susto só no início

Derrick Coleman em ação pelos Seahawks

Derrick Coleman em ação pelos Seahawks

A primeira posse da partida foi dos Browns, e Johnny Manziel já foi logo dando as caras. Uma campanha longa, misturando corridas e passes, o QB achou Gary Barnidge na endzone e colocou os Browns na frente. No entanto, daí pra frente, os Seahawks passaram a controlar as ações. No drive seguinte, Seattle repetiu a combinação do adversário até Russell Wilson conectar Doug Baldwin – que vive grande momento, na endzone e empatar o jogo.

A virada veio na primeira chance de Seattle no segundo quarto, novamente em passe de Rusell Wilson para Baldwin, fazendo 14 a 07. Travis Coons diminuiu para os Browns em FG de 34 jardas, mas Steven Hauschka acertou dois chutes antes do intervalo, um de 49 e outro de 27 jardas, para deixar os Seahawks com 20 a 10 de frente.

Após um equilíbrio no terceiro quarto, quando nenhum time conseguiu pontuar, os Seahawks iniciaram o último período com um touchdown de 27 jardas de Russell Wilson para Tyler Lockett. Coons acertou mais um FG na sequência, mas Hauschka deu troco logo depois, deixando o placar em 30 a 13 e selando mais uma vitória de Seattle na temporada, garantindo o time na pós-temporada.

Comentários