Panthers levam susto, mas batem os Giants e seguem invictos em 2015

Até a metade do terceiro período parecia mais um passeio do Carolina Panthers, o time dominava amplamente o New York Giants em East Rutherford. Eis que o time da casa reagiu, fez 28 pontos consecutivos e empatou o duelo a dois minutos do fim! Com a calma de um MVP, Cam Newton posicionou seu kicker para chutar um field goal no estouro do cronômetro! Vitória dos Panthers por 38 a 35 no MetLife Stadium, triunfo que mantém a invencibilidade da equipe. Já os Giants se complicaram, estacionam em 6-8 e ficam uma vitória atrás do Washington Redskins, agora líder isolado da NFC East.

Ambas as equipes voltam a campo no dia 27 de dezembro, às 16h: os Panthers viajam para Atlanta em um duelo divisional contra os Falcons, os Giants vão a Minneapolis encarar os Vikings.

panthers giants grandeDomínio dos Panthers

panthers gisnts 2Após três punts consecutivos, as pontuações apareceram na segunda metade do primeiro quarto. Foi o melhor ataque da NFL em pontos que abriu o placar em East Rutherford, os Panthers dominaram a defesa dos Giants e anotaram o primeiro touchdown da tarde de domingo. Cam Newton foi o nome do drive, impulsionou o ataque com uma corrida de 47 jardas e finalizou com um passe para o WR Ted Ginn Jr no fundo da end zone. O time da casa respondeu logo em seguida, campanha de dez jogadas e quatro minutos que Eli Manning finalizou com uma conexão de 27 jardas para o touchdown do WR Joseph Randle.

Esta foi a única pontuação de New Work no primeiro tempo inteiro, visto que a principal arma ofensiva da equipe, o WR Odell Beckham Jr, foi totalmente anulado pela marcação do monstro Josh Norman. Enquanto isso, os Panthers seguiram castigando antes do intervalo. A forte defesa de Carolina apareceu mais uma vez, a melhor de 2015 roubando bolas forçou o 34º turnover este ano, fumble forçado pelo veterano Charles Tillman. O ataque capitalizou com um drive rápido e eficiente, que acabou com uma conexão de Newton para o TD do tight end Greg Olsen. Os Giants sentiram o golpe, e os Panthers não perdoaram, voltaram a pontuar antes do intervalo. Newton lançou o terceiro TD na partida, um maravilhoso passe na end zone para o WR Devin Funchess, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 21 a 7.

Reação dos Giants

O forte ataque dos Panthers continuou dominando no segundo tempo, Cam Newton estava em uma tarde digna de MVP. O camisa 1 comandou mais duas ótimas campanhas, ambas resultaram em passes dele para touchdown! O primeiro deles uma conexão de 20 jardas com o jovem WR Corey Brown, o segundo um passe de 14 jardas para o segundo TD de Ted Ginn Jr no MetLife Stadium.

panthers giants 1

Tudo se encaminhava para uma tremenda surra em East Rutherford, eis que os Giants começaram a reagir no final do terceiro período. Foram incríveis 28 pontos seguidos na quarta melhor defesa da NFL! O primeiro touchdown veio em uma campanha de mais de quatro minutos, finalizada com um passe no canto direito da end zone para o TE Will Tye. O segundo TD foi anotado no começo do último quarto, uma linda corrida de 35 jardas do RB Rashad Jennings para dentro da end zone.

O momento era todo do time da casa. New York bloqueou uma tentativa de field goal e recuperou a posse, colocando Eli Manning em uma ótima posição de campo. Mas ele falhou na hora da decisão, lançando uma interceptação nas mãos de Charles Tillman. Mesmo assim ele não desanimou, até porque a bola voltou para as mãos dos Giants rapidamente. Cam Newton se atrapalhou em uma jogada de ‘read option’, sofreu o fumble, a bola foi recuperada por New York. Muito próximo da end zone, Eli dessa vez não perdoou, lançou o terceiro TD da tarde, passe de oito jardas para Shane Vereen.

Os Panthers receberam a bola de volta, mas gastaram apenas 1:14 do relógio. Meio desorientado, Cam Newton sofria demais com o forte pass-rush dos Giants. Com a diferença em uma posse de bola, a posse voltou para o time mandante com 4:17 no cronômetro. Eli precisou de sete jogadas para empatar o jogo! Dessa vez ele procurou Beckham Jr, primeiro em uma conexão de 40 jardas e depois em uma conexão de 13 jardas dentro da end zone. Aonde estaria Josh Norman agora? Linda reação dos Giants!

Eis que Cam Newton mostrou o porquê de estar altamente cotado para ser o MVP da temporada. Com muita calma, não sucumbiu a pressão, foi gastando o pouco de relógio que restava e avançando seu ataque. Tirou algumas primeiras descidas da cartola, posicionou seu kicker para um chute de 47 jardas com dois segundos restantes. Grahan Gano calou o MetLife Stadium colocando a bola no meio do “Y” no estouro do cronômetro. Vitória e invencibilidade mantida!

Comentários