Ravens batem os Browns com field goal bloqueado para TD no último segundo

Que fase horrorosa vive o Cleveland Browns… O time até conta com alguns talentos, mas simplesmente não vai para frente. Tudo parecia encaminhado para uma vitória no último Monday Night Football, o time tinha uma tentativa de field goal nos segundos finais para vencer o duelo. Eis que o improvável acontece. Não somente o Baltimore Ravens bloqueou o chute, como retornou a bola viva para touchdown com o cronômetro já zerado. Incrível! Mesmo com uma partida bem irregular do QB Matt Schaub, substituindo o machucado Joe Flacco, os Ravens venceram por 33 a 27 no FirstEnergy Stadium, em Cleveland.

Foi a sexta derrota consecutiva dos Browns, o time precisa juntar os cacos para voltar a campo no próximo domingo (06) às 16h, quando recebe o forte Cincinnati Bengals em Cleveland. Os Ravens também jogam no mesmo dia e horário, viajam para a Flórida encarar o Miami Dolphins.

ravens browns grande

Baltimore na frente na primeira etapa

O Cleveland Browns dominou o primeiro período em jardas, tempo de posse e first downs, mas quem anotou os dez primeiros pontos do embate foram os Ravens. O time visitante abriu o placar com um fantástico retorno de punt para touchdown, linda corrida de 61 jardas do calouro Kaelin Clay. Baltimore ampliou a vantagem logo na próxima posse, field goal de 49 jardas do monstro Justin Tucker. Os primeiros pontos do time da casa vieram apenas no início do segundo período, a campanha de oito minutos de posse resultou em um field goal de 31 jardas de Travis Coons.

ravens browns 1Os Ravens não tinham um grande volume de jogo, mas eram mais efetivos quando tinham o controle da bola. Schaub precisou de um minuto e meio para lançar o primeiro TD de ataque da partida, lembrou as boas atuações do veterano no Houston Texans há alguns anos. Foram dois passes precisos, o segundo uma conexão curta com o RB Javorius Allen, o calouro aproveitou um show de tackles errados dos Browns e ampliou a vantagem.

A reação de Cleveland veio antes do intervalo, finalmente o time conseguiu transformar posse de bola em pontos. Foram duas boas campanhas antes do intervalo lideradas por Josh McCown. A primeira acabou em touchdown, jogada até esquisita em que o QB vai para a corrida pelo meio, mas se arrepende, retorna para o pocket e acha Marlon Moore. A segunda resultou em outro field goal curto de Coons, mesmo assim os Browns foram para os vestiários perdendo por 17 a 13.

Reviravolta no último segundo

Logo no primeiro jogo como titular dos Ravens Matt Schaub mostrou ao torcedor no que ele é mestre: lançar interceptações para toucdown. O jogador que tem o recorde da liga lançando ‘pick six’ em jogos consecutivos (4) fez novamente, o LB Karlos Dansby agarrou o passe e retornou para TD, virando o jogo para os Browns. Pelo menos Schaub teve frieza para se recuperar logo em seguida. Comandou duas campanhas muito longas gastando o relógio, na primeira lançou um TD para o WR Kamar Aiken e na segunda posicionou Tucker para um field goal de 35 jardas, colocando a diferença em uma posse de bola.

browns ravens 3O time da casa esboçou uma reação no último período, mas a esperança pareceu ter ido embora quando Josh McCown deixou o campo contundido. Hora de Johnny “Football” Manziel entrar e comandar uma virada, certo? Errado. Com a suspensão imposta ao QB, ele passou a ser a terceira opção do elenco, Austin Davis fez a sua estreia com a camisa dos Browns em uma baita fogueira. Recebeu a bola a 4:20 para o fim e liderou uma campanha impecável! Acertou os seis passes que tentou, o último deles uma linda conexão de 42 jardas para o WR Travis Benjamin! Jogo empatado em Cleveland!

O jogo se encaminhava para a prorrogação, até que a 50 segundos do fim Matt Schaub arriscou um passe mais longo e foi interceptado pelo CB Tramon Williams. Em ótima posição de campo, Davis avançou 13 jardas e posicionou seu kicker para um chute de 51 jardas que ganharia o jogo. Mas lembre-se que estamos falando do Cleveland Browns… Brent Urban, que fazia sua estreia na NFL após dois anos afastado por lesões, bloqueou o chute de Coons, o CB Will Hill agarrou a bola viva e retornou por 64 jardas até a end zone, para desespero do torcedor no FirstEnergy Stadium. Vitória surpreendente dos Ravens em Cleveland!

Comentários