Texans vencem, mas vitória dos Colts adia título da AFC South

Weeden teve grande jogo contra os Titans

Weeden teve grande jogo contra os Titans

A decisão da AFC South ficou para a última rodada. O Houston Texans, que venceu o Tennessee Titans por 34 a 06, no Nissan Stadium, ficou muito perto do título da divisão e, automaticamente, uma vaga nos playoffs. A vaga só não veio porque o Indianapolis Colts derrotou o Miami Dolphins por 18 a 12, fora de casa, e evitou a conquista do rival.

Na semana 17, uma vitória garante o título da AFC South para os Texans. Já os Colts tem que vencer e torcer contra Houston, que o desempate vai para a força das vitórias nos jogos entre os dois times.

Na última rodada, os Colts encerram sua participação na temporada contra os Titans, em Indianapolis, precisando da vitória e torcendo por uma derrota dos Texans, que recebem os Jaguars. Já os Dolphins tem os Patriots pela frente, mais uma vez em Miami.

Como esperado, Texans classificado

Jogo em Miami foi bastante disputado

Jogo em Miami foi bastante disputado

A defesa de Houston começou dando as caras do jogo. Logo na primeira campanha, um fumble forçado por K. Jackson foi retornado para touchdown por Quintin Demps para a endzone. Na sequência, após recuperar um fumble no retorno de punt, os Texans abriram 10 a 00 em field goal de 22 jardas de Nick Novak. Enquanto isso, no pimeiro quarto em Miami, os Colts venciam os Dolphins por 08 a 00.

Na Flórida, os Dolphins complicaram para os Colts no segundo quarto, mas Indianapolis foi para o vestiário vencendo por 15 a 06. No Tennessee, a situação era mais fácil para os Texans, que abriram 17 a 00 em corrida de Brandon Weeden para o touchdown, deixando as coisas ainda mais fáceis.

Para começar o terceiro quarto com a certeza de que a vaga nos playoffs viria, DeAndre Hopkins apareceu para o jogo, recebeu seu primeiro touchdown e deixou os Texans com 17 a 00 de frente. Após interceptação em Mettenberger, Houston voltou a entrar na endzone, abrindo 31 a 00 em conexão de Weeden para Nate Washington. No outro jogo decisivo da AFC South, o máximo que os Dolphins conseguiram fazer foi um FG, deixando a partida em 15 a 09 para os Colts, que tinham Charlie Whitehurst, o dublê de Jesus Cristo, como titular.

No último período, os Texans apenas administraram a vitória, enquanto os Colts tiveram mais trabalho para buscar a vitória e seguir sonhando com chances de playoffs. Os Titans chegaram a ter uma primeira para o touchdown, mas J.J. Watt, que está jogando com a mão quebrada, forçou um sack e fumble, recuperado pelos Texans, segurando o palcar em 00 para os donos da casa. Já para os Colts, Adam Vinatieri acertou o FG 500 de sua carreira, deixando o time com 18 a 09 de vantagem.

O drama ficou todo em Miami. Os Dolphins foram até o fim em busca da vitória, mesmo não brigando por nada na temporada. Ryan Tannehill liderou uma última campanha com o time perdendo por 18 a 12 e precisando do touchdown para vencer o jogo, mas a defesa dos Colts evitou quatro tentativas para o TD, mantendo o sonho de chegar na pós-temporada.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários