Chargers, Raiders e Rams oficializam pedido de mudança para Los Angeles

Quem vai jogar em Los Angeles?

Quem vai jogar em Los Angeles?

San Diego Chargers, Oakland Raiders e St. Louis Rams agiram muito rápido. Logo no primeiro dia que tinham disponível, as franquias apresentaram a NFL o projeto de mudança para Los Angeles e abriu o processo de transferência para a maior cidade da California. O próximo passo é a votação entre os donos dos clubes, que acontecerá no dia 13 de janeiro. Para aprovação, o projeto de cada clube tem que receber 3/4 dos votos dos dirigentes no encontro de Houston, nos dias 12 e 13 de janeiro.

Em comunicado, a NFL confirmou o recebimento de todos os dados que necessita para abertura do processo e a documentação está completa, mas será revista pela NFL no meio desta semana, em Nova York.

Os primeiros a confirmarem seu pedido foi San Diego. Os Chargers divulgaram um vídeo com o dono do time, Dean Spanos, explicando a decisão da possibilidade de mudança para Los Angeles.

– Já fazem 14 anos que nós temos tentado. Foram nove propostas diferentes, sete prefeitos e nada de conseguimos uma experiência de primeira linha para os torcedores dos Chargers no estádio. Apesar de todos os esforços, não existe uma solução clara. Por este motivo chegamos até este ponto – disse o presidente dos Chargers em vídeo divulgado pela franquia.

Dean Spanos, dono dos Chargers

Dean Spanos, dono dos Chargers

Os Chargers correm na frente na briga por uma “vaga em Los Angeles”. Mais de 25% do mercado de ingressos dos Chargers, mesmo em San Diego, vem de Los Angeles e região. A relação bastante estremecida com San Diego e a luta há vários anos por melhores para o time jogam a favor da franquia, que deve ser a primeira a conseguir a aprovação. As outras duas opções, Rams e Raiders, param em situações políticas. St. Louis já ofereceu para os Rams um estádio novo, mas o time não aceita, enquanto os Raiders não querem deixar Oakland.

Nos bastidores, circulam informações de que Stan Kroenke, dono dos Rams, não tem os votos necessários para a mudança do seu time, mas também teria o número suficiente de votos para melar a transferência dos Chargers. Tudo questões políticas que terão que ser resolvidas e esclarecidas até a próxima semana, quando tudo se decidirá.

Comentários