Vikings vencem os Packers na batalha pelo título da NFC North

Green Bay Packers e Minnesota Vikings já estavam nos playoffs, mas o título da NFC North e o mando de campo no primeiro jogo da pós-temporada estava em jogo. Muita rivalidade no frio do Lambeau Field. Os Vikings foram melhores no conjunto da obra, souberam pressionar Aaron Rodgers nos momentos certos e venceram os Packers por 20 a 13 no último Sunday Night Football de 2015.

Os dois times voltam a campo na pós-temporada no próximo domingo (10/01). O Minnesota Vikings recebe o Seattle Seahawks em Minneapolis às 16h, o Green Bay Packers viaja para encarar o Washington Redskins no FedEx Field às 19h40.

vikings packers grande

Muita rivalidade e poucos pontos

vikings packers 2Jogo de muita intensidade na gélida Green Bay, mas de poucos pontos no primeiro tempo. O primeiro período pode ser resumido em duas campanhas longas, uma para cada lado, que resultaram em field goals. 15º melhor ataque da NFL em pontos, os Vikings gastaram quatro minutos do relógio logo no primeiro drive, finalizaram com um FG de 39 jardas do kicker Blair Walsh. Green Bay teve a bola pela primeira vez na noite e também trabalhou bem a bola, campanha de quase nove minutos! Eddie Lacy carregou o piano, Aaron Rodgers acertou bons passes, mas no final tiveram que se contentar com um field goal de 28 jardas que Mason Crosby colocou no meio do “Y”.

Os dois times contam com defesas top 10 da NFL cedendo pontos (Vikings 6º e Packers 10º), portanto, a escassez de pontos não foi necessariamente uma surpresa. Das seis campanhas no segundo quarto, cinco não resultaram em pontos, boas coberturas nos recebedores e pressão nos quarterbacks. Os Vikings até entraram na red zone adversária, mas um sack em Teddy Bridgewater acabou com a esperança de touchdown. Walsh converteu o field goal de 32 jardas, Minnesota foi para os vestiários vencendo por 6 a 3 no Lambeau Field.

Quase, Green Bay Packers

packers vikings 1Os Vikings voltaram com tudo no começo do segundo tempo, se baseando necessariamente no jogo corrido. Em uma ótima posição de campo, após um punt horroroso de Tim Masthay, o time correu em cinco das seis jogadas, a última delas um avanço de três jardas do monstro Adrian Peterson Para a end zone.

Dez pontos atrás no marcador, os Packers precisavam de uma boa jogada para incendiar o congelado Lambeau Field… e ela veio. O safety Micah Hyde interceptou de forma espetacular um passe ruim de Bridgewater! Entretanto, a euforia do torcedor durou pouco. Muito pressionado, Aaron Rodgers sofreu um fumble, o CB Captain Munnerlyn recuperou a posse e correu 55 jardas até a end zone! Terceiro TD defensivo sofrido por Green Bay nos últimos dois jogos.

Aaron Rodgers se viu em uma bela de uma gelada. Não, não é nenhuma referência a temperatura em Green Bay. O camisa 12 entrou no quarto período perdendo por 20 pontos. Situação irreversível para muitos quarterbacks, não para A-Rod. Ele iniciou uma bela reação, chegou perto de pelo menos empatar a partida no Lambeau Field. Foram dez pontos rápidos: um passe de 16 jardas para o TD de Richard Rodgers e um field goal de 43 jardas de Crosby.

Com cinco minutos para o fim, Minnesota precisava pontuar, pelo menos gastar o relógio, mas o ataque nem chegou a entrar em campo. Cordarrelle Patterson foi do céu ao inferno em segundos: retornou o kickoff de forma espetacular por 80 jardas, mas acabou soltando a bola, fumble forçado pelo kicker Mason Crosby! Os Packers tiveram a chance de ouro para pelo menos empatar a partida: o time entrou na red zone, mas Aaron Rodgers lançou uma interceptação dentro da end zone em uma conversão de quarta descida. A-Rod ainda teve uma última chance nos segundos finais, lançou uma Hail Mary no estouro do cronômetro, mas dessa vez não teve sucesso. Os Vikings derrubaram os Packers no Lambeau Field e venceram a NFC North!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários