Top 5 free agents de 2016 por posição: Running backs

O Super Bowl 50 já está na história, hora de falar dos reforços dos times para 2016! Muita movimentação deve acontecer acontecer até o dia nove de março, quando o mercado abre oficialmente. Listamos os cinco melhores de cada posição que podem estar livres no mercado, confira os cinco running backs escolhidos:

VEJA TODAS AS POSIÇÕES JÁ FEITAS:

QUARTERBACKRUNNING BACKWIDE RECEIVERTIGHT ENDGUARD E CENTER OFFENSIVE TACKLE DEFENSIVE TACKLEDEFENSIVE END – LINEBACKERCORNERBACK

lamar millerTime atual: Miami Dolphins            Idade: 25 anos

Números em 2015: 872 jardas terrestres – 8 TDs – 4,5 jardas por carregada

Já mostrou nos quatro anos na NFL que tem tudo para evoluir ainda mais na carreira. Se realmente for ao mercado, será um dos jovens com mais potencial para estourar em outra equipe. Além dos números citados acima correndo, ele é uma ameaça também recebendo passes, foram 47 recepções para 397 jardas e 2 TDs. Se os Dolphins não fizerem um bom contrato para o jovem, outro time certamente fará.

 

doug martin

Time atual: Tampa Bay Buccaneers            Idade: 27 anos

Números em 2015: 1406 jardas terrestres – 6 TDs – 4,9 jardas por carregada

Como um running back que passou das 1400 jardas não está no topo da lista? Devido ao histórico do jogador. Após a surpreendente temporada de calouro, Martin teve dois anos muito ruins antes de explodir em 2015. Uns dizem que o fraco rendimento pode ser colocado na conta da bagunça que era o time dos Bucs, outros dizem que o camisa 22 não se esforçava muito. Se Tampa não desembolsar cerca de 7 milhões de dólares por ano, Martin deve deixar a Flórida.

 

matt forte

Time atual: Chicago Bears (dispensado)            Idade: 30 anos

Números em 2015: 898 jardas terrestres – 4 TDs – 4,1 jardas por carregada

Esse certamente vai ao mercado, resta saber qual será o destino do jogador ex-Bears. Certamente vai achar um bom contrato em algum time, resta saber se vai conseguir fazer jus ao que receberá. Não tem mais condição de ser aquele RB1 que carrega o time nas costas, mas possui um talento único recebendo passes. Se escolher um time com coordenador ofensivo que utiliza RBs no plano de jogo aéreo, pode ter um 2015 muito bom. Patriots, Jets, Seahawks e Ravens são alguns times interessados em Forte.

 

chris ivory

Time atual: New York Jets            Idade: 28 anos

Números em 2015: 1070 jardas – 7 TDs – 4,3 jardas por carregada

Foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores dos Jets em 2015, liderou a AFC em jardas terrestres, foi o quinto melhor da NFL. Deve procurar dos Jets um contrato de cerca de quatro milhões de dólares por várias temporadas, creio que não vai receber. Pelo menos não em NY. Geralmente running backs físicos como Ivory tendem a cair de rendimento quando se aproximam dos 30 anos, o desempenho dele caiu na segunda metade da temporada 2015.

 

cj anderson

Time atual: Denver Broncos           Idade: 25 anos

Números em 2015: 720 jardas terrestres – 5 TDs – 4,7 jardas por carregada

Com toda atenção do time voltada para manter as peças da defesa monstra que podem entrar no mercado em 2016, renovar com os RBs C.J. Anderson e Ronnie Hillman parece estar em segundo plano em Denver. Após um começo ruim, muito por conta do horrível trabalho da linha abrindo espaços, Anderson melhorou demais na segunda metade da temporada, foi peça importante na histórica conquista dos Broncos.

Comentários