Kaepernick, RGIII, Fitzpatrick… A busca do Denver Broncos por um quarterback

Oficialmente, a temporada 2016 da NFL começou com a abertura do mercado e já deixou o torcedor do Denver Broncos preocupado. Antes mesmo do ano começar, Peyton Manning confirmou sua aposentadoria e deu adeus ao futebol americano. Reserva imediato de Peyton Manning, Brock Osweiler corria risco de não ficar no time, pois tinha outras propostas. E foi exatamente o que sucedeu, pois ele aceitou receber mais em Houston e se transferiu para os Texans. O unico quarterback do elenco atualmente é Trevor Siemian, draftado na sétima rodada do ano passado.

Kaepernick nos Broncos? Das opções é a que pode dar mais certo

Kaepernick nos Broncos? Das opções é a que pode dar mais certo

Siemian não é nem de perto a principal opção de quarterback para os Broncos na temporada que vai defender o título. John Elway, General Manager da franquia, trabalha para buscar um nome para assumir a titularidade e comandar o time. Os nomes mais comentados neste primeiro momento são dois QBs que já tiveram boas temporadas, mas estão muito em baixa: Colin Kaepernick e Robert Griffin III.

SAIBA MAIS
>> Muita grana e algumas dúvidas no primeiro dia do Free Agency da NFL

Osweiler deixou o time campeão e acertou com Houston

Osweiler deixou o time campeão e acertou com Houston

Apesar do GM dos Niners ter garantido que o QB não sai do time, o agente do jogador chegou a solicitar uma troca para ele. A chegada de Chip Kelly a equipe da Califórnia pode ser uma esperança para Kaepernick, mas o clima ruim favoreceria uma troca e Denver é um lugar interessante. A vontade de voltar a jogar bem, a forte defesa dos Broncos e um sistema de ataque com read options e um quarterback ágil no pocket sob o comando de Gary Kubiak fazem do atual campeão uma boa chance para Colin Kaepernick. Para se dar bem, ele precisará contar com um bom jogo terrestre para auxiliar, mas é a opção mais segura para 2016.

Robert Griffin III tem um estilo de jogo parecido com o de Kaepernick. Praticamente chutado dos Redskins pelo técnico Jay Gruden, os Broncos servirão como uma forma de RGIII mostrar que ainda pode comandar um time da NFL e dar certo. A questão física joga contra o ex-quarterback e o deixa como a maior incógnita entre as opções.

Dos nomes disponíveis para assinatura, uma opção que pode ser interessante é a de Ryan Fitzpatrick, que teve uma boa última temporada nos Jets e por pouco não foi para os playoffs. No entanto, já com 33 anos, é inviável um contrato longo para o FitzMagic – ou seria Fitztragic. Outras opções do Free Agency são Matt Moore, ex-Dolphins, e Matt Flynn, que estava nos Saints. No entanto, nenhum deles são boas opções para o momento. O melhor mesmo para os Broncos é tentar Kaep ou RGIII.

A atitude de Elway em relação a Osweiler foi perfeita. Ofereceu o que achou que deveria ser pago por ele e não ficou entrando em leilão. O valor pago por Houston para o QB foi muito maior do que ele de fato merecia com apenas sete vitórias na NFL. O General Manager se mantém seguro da filosofia implantada na franquia e não será surpresa se a opção feita por Elway encaixar no time e dar certo. Até Tebow deu certo!

Se Tebow deu certo em Denver, porque não Kaepernick ou RGIII

Se Tebow deu certo em Denver, porque não Kaepernick ou RGIII

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários