Kaepernick, RGIII, Fitzpatrick… A busca do Denver Broncos por um quarterback

Oficialmente, a temporada 2016 da NFL começou com a abertura do mercado e já deixou o torcedor do Denver Broncos preocupado. Antes mesmo do ano começar, Peyton Manning confirmou sua aposentadoria e deu adeus ao futebol americano. Reserva imediato de Peyton Manning, Brock Osweiler corria risco de não ficar no time, pois tinha outras propostas. E foi exatamente o que sucedeu, pois ele aceitou receber mais em Houston e se transferiu para os Texans. O unico quarterback do elenco atualmente é Trevor Siemian, draftado na sétima rodada do ano passado.

Kaepernick nos Broncos? Das opções é a que pode dar mais certo

Kaepernick nos Broncos? Das opções é a que pode dar mais certo

Siemian não é nem de perto a principal opção de quarterback para os Broncos na temporada que vai defender o título. John Elway, General Manager da franquia, trabalha para buscar um nome para assumir a titularidade e comandar o time. Os nomes mais comentados neste primeiro momento são dois QBs que já tiveram boas temporadas, mas estão muito em baixa: Colin Kaepernick e Robert Griffin III.

SAIBA MAIS
>> Muita grana e algumas dúvidas no primeiro dia do Free Agency da NFL

Osweiler deixou o time campeão e acertou com Houston

Osweiler deixou o time campeão e acertou com Houston

Apesar do GM dos Niners ter garantido que o QB não sai do time, o agente do jogador chegou a solicitar uma troca para ele. A chegada de Chip Kelly a equipe da Califórnia pode ser uma esperança para Kaepernick, mas o clima ruim favoreceria uma troca e Denver é um lugar interessante. A vontade de voltar a jogar bem, a forte defesa dos Broncos e um sistema de ataque com read options e um quarterback ágil no pocket sob o comando de Gary Kubiak fazem do atual campeão uma boa chance para Colin Kaepernick. Para se dar bem, ele precisará contar com um bom jogo terrestre para auxiliar, mas é a opção mais segura para 2016.

Robert Griffin III tem um estilo de jogo parecido com o de Kaepernick. Praticamente chutado dos Redskins pelo técnico Jay Gruden, os Broncos servirão como uma forma de RGIII mostrar que ainda pode comandar um time da NFL e dar certo. A questão física joga contra o ex-quarterback e o deixa como a maior incógnita entre as opções.

Dos nomes disponíveis para assinatura, uma opção que pode ser interessante é a de Ryan Fitzpatrick, que teve uma boa última temporada nos Jets e por pouco não foi para os playoffs. No entanto, já com 33 anos, é inviável um contrato longo para o FitzMagic – ou seria Fitztragic. Outras opções do Free Agency são Matt Moore, ex-Dolphins, e Matt Flynn, que estava nos Saints. No entanto, nenhum deles são boas opções para o momento. O melhor mesmo para os Broncos é tentar Kaep ou RGIII.

A atitude de Elway em relação a Osweiler foi perfeita. Ofereceu o que achou que deveria ser pago por ele e não ficou entrando em leilão. O valor pago por Houston para o QB foi muito maior do que ele de fato merecia com apenas sete vitórias na NFL. O General Manager se mantém seguro da filosofia implantada na franquia e não será surpresa se a opção feita por Elway encaixar no time e dar certo. Até Tebow deu certo!

Se Tebow deu certo em Denver, porque não Kaepernick ou RGIII

Se Tebow deu certo em Denver, porque não Kaepernick ou RGIII

Comentários