Top 5 free agents de 2016 por posição: Cornerbacks

O Super Bowl 50 já está na história, hora de falar dos reforços dos times para 2016! Muita movimentação deve acontecer acontecer até o dia nove de março, quando o mercado abre oficialmente. Listamos os cinco melhores de cada posição que podem estar livres no mercado, confira os cinco cornerbacks escolhidos:

VEJA TODAS AS POSIÇÕES JÁ FEITAS:

QUARTERBACKRUNNING BACKWIDE RECEIVERTIGHT ENDGUARD E CENTER OFFENSIVE TACKLE DEFENSIVE TACKLEDEFENSIVE END – LINEBACKERCORNERBACK

janoris jenkinsTime atual: Los Angeles Rams          Idade: 27 anos

Números em 2015: 64 tackles – 3 INTs – 15 passes defendidos

Depois de Josh Norman, o nome de Jenkins era certamente o mais forte dos cornerbacks que podiam entrar no mercado. Norman recebeu a ‘franchise tag’, já Jenkins viu com surpresa o time de Los Angeles utilizar a tag em seu companheiro de posição, Trumaine Johnson. Com os dois CBs titulares entrando no mercado, os Ram tiveram que praticamente escolher entre os dois, foi o que fizeram. O camisa 21 será um nome muito badalado nessa janela que se abrirá. O jogadorvem evoluindo a cada ano que passa, mostrou ser aquele ‘playmaker’ que muitos times procuram. Deve conseguir um contrato bem gordo em outra equipe disposta a abrir os cofres.

sean smithTime atual: Kansas City Chiefs           Idade: 28 anos

Números em 2015: 45 tackles – 2 INT’s – 12 passes defendidos

Muito das dez vitórias consecutivas dos Chiefs no fim da temporada passam pelas atuações de Sean Smith. Ele foi suspenso e não atuou nas primeiras três partidas do time em 2015. Quando voltou, demorou alguns jogos para engrenar. Quando voltou a velha forma, foi decisivo. A tendência é que ele encontre outro time para jogar, o destino mais provável é o Philadelphia Eagles, se reencontrando com o ex-coordenador ofensivo Doug Pederson. O time de Philly trocou Byron Maxwell e deve procurar outro cornerback no mercado.

Casey HaywardTime atual: Green Bay Packers           Idade: 26 anos

Números em 2015: 63 tackles – seis passes defendidos

Mesmo sendo um jogador importante em 2015, os Packers não fizeram muito esforço para renovar o contrato de Hayward, devem apostar suas fichas em Sam Shields, Damarious Randall e Quinten Rollins. Ele não é um jogador fora de série, mas ganha força no período free agency pela versatilidade que traz ao time que defende. Pode atuar tanto pelos lados como no slot, se saía bem no esquema híbrido dos Packers que misturava jogadas de cobertura por zona e marcação individual. Pelo preço certo, Hayward será um grande reforço para o time que contratá-lo.

Prince AmukamaraTime atual: Buffalo Bills            Idade: 31 anos

Números em 2015: 63 tackles – 10 passes defendidos – 1 INT – 1 fumble forçado

Se esse ranking levasse em conta única e exclusivamente o talento dos jogadores, Amukamara teria subido algumas posições, mas o que está em jogo aqui é o custo/benefício que os jogadores podem trazer as equipes. Não há dúvida que ele tem capacidade de ser titular na NFL, o problema é ele estar saudável para entrar em campo. Ele perdeu 25 jogos nos primeiros cinco anos de carreira, 13 deles juntando 2014 e 2015. Tudo indica que um acordo entre ele e os Giants não sairá antes da abertura do mercado, deve receber um bom salário de outra equipe da liga.

adam jone

Time atual: Cincinnati Bengals        Idade: 33 anos

Números em 2015: 62 tackles – 12 passes defendidos – 3 INTs – 1 fumble forçado

Em uma análise pura e simples de desempenho, Pacman Jones foi um dos melhores cornerbacks da NFL em 2015. O que deixa ele por último na lista é a questão da idade, complicado esperar outra temporada monstra de um CB jogando nas laterais e com 33 anos nas costas. Apesar dos números, ninguém será louco o suficiente de dar a ele um contrato mais longo, caso fique livre no mercado. Jets, Raiders, Dolphins, Browns, Vikings, Cowboys, e Ravens são alguns times que já se mostraram interessados em contar com o jogador em 2016.

 

*Josh Norman, do Carolina Panthers, seria o primeiro da lista, mas recebeu a ‘franchise tag’

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários