Prévia da temporada 2016: Como será o ano do Atlanta Falcons

POJETU PREVIAS falcons

Em busca da consistência sob o comando de Dan Quinn, o Atlanta Falcons vem para a temporada 2016 buscando um meio termo. Depois de vencer cinco partidas seguidas e deixar o torcedor empolgado, a equipe da Georgia sucumbiu e acabou perdendo oito dos últimos 11 jogos, acabando fora dos playoffs. No entanto, nesta sequência negativa, tirou a invencibilidade dos Panthers, dando uma esperança de classificação, que acabou não vindo.

Matt Ryan

Matt Ryan segue como peça fundamental do ataque

Matt Ryan segue como peça fundamental do ataque

Nos Falcons desde 2008, Matt Ryan completou 31 anos em 2016 e chega em uma fase decisiva da sua carreira. Depois de levar Atlanta aos playoffs em três anos seguidos (2010-2012), não voltou mais desde então e a pressão por um bom resultado está grande sob os ombros do camisa 02. Julio Jones será novamente seu principal amigo em 2016, e é o que pode fazer a diferença.

Para ter mais tempo para achar seus alvos, Matt Ryan terá um grande reforço. Alex Mack, ex-Browns, é o novo homem forte da linha ofensiva, que deixou bastante a desejar em 2015.

Outra peça chave é o RB Devonta Freeman, que explodiu na temporada passada e foi o responsável por 14 touchdowns dos Falcons em 2015. Após ganhar a vaga de titular na briga com Tevin Coleman, começa 2016 como grande candidato a ser um dos running backs que mais vai correr jardas na temporada regular.

Vai ter pressão

Keanu Neal vai perder o início da temporada

Keanu Neal vai perder o início da temporada

Apenas 19 sacks em 2015 e 41 nos últimos dois anos. Estes são os números do front seven dos Falcons. Números alarmantes, pois se não se consegue uma pressão no QB adversário, ele tem tempo para achar os alvos e ai não tem secundária que resista. São jovens jogadores e talentosos para buscar pressão e fechar o pocket, mas a pouca idade é crucial para o número de sacks não subir tanto em 2016.

O início 5-0 em 2015 deve-se maior parte ao ataque do que a atuação defensiva, que caiu no decorrer da temporada. Se o front seven dos Falcons funcionar bem, abre uma boa brecha para a boa secundária aparecer. Robert Alford teve grandes números em 2015, além de Desmond Trufant e da primeira escolha no último Draft, Keanu Neal, que vai perder o início da temporada.

Favoritismo em 2016

7No mercado de apostas, o Falcons aparece em segundo como favorito para vencer a NFC South, pagando 6.50 para cada real apostado – atrás apenas dos Panthers. Aquele torcedor de Atlanta que for mais otimista, pode consultar o Odds Shark e ver que, caso o time seja campeão no Super Bowl 51, para cada real apostado o retorno será de R$ 43,00.

Vai até onde?

Ainda prevendo uma inconstância de um time que passa por uma reformulação com a mudança de técnico depois de um longo período, difícil ver os Falcons tendo muito sucesso nesta temporada. Repetir a campanha de 8-8 neste ano é algo previsível, apesar do calendário muito complicado que o time terá. Com uma campanha dessa dá para pegar playoffs, mas é difícil.

Previsão: 3º na NFC South

Ingressos para a temporada 2016 da NFL

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários