Prévia da temporada 2016: Como será o ano do Pittsburgh Steelers

POJETU PREVIAS steelers

Entra ano, sai ano e o Pittsburgh Steelers vem conseguindo se manter entre os cabeças nas principais análises antes da temporada regular. Já vem sendo assim há alguns anos e para a temporada regular 2016 não é diferente. Forte fora de casa e poderoso dentro de seus domínios, com o apoio das terríveis toalhas amarelas, os Steelers entram em 2016 para confirmar o favoritismo nos playoffs e ir ainda mais longe.

Melhor ataque da NFL?

ATAQUE DOS STEELERSBen Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown formam um dos melhores – se não o melhor, trio de quarterback, running back e wide receiver da NFL. Os três juntos são e em grande fase são quase que imparáveis. Muita força, talento e explosão, que colocaram os Steelers com o terceiro melhor ataque da temporada passada em jardas e o quarto em pontos. No entanto, o trio não poderá ser utilizado junto desde o início do ano, já que Bell está suspenso dos três primeiros jogos – em 2015 jogaram juntos apenas 21 snaps.

Mas não é só por causa dos três que o ataque dos Steelers é um dos mais completos. Se não tem Martavis Bryant, suspenso de toda a temporada, Markus Whaeton assumirá um papel importante como segundo WR. Para a posição ainda tem o talentoso prospecto Sammy Coates e o experiente Darrius Heyward-Bey. Eles serão fundamentais no início do ano, pois além de não contar com Le’Veon Bell, o recém-contratado Ladarius Green está fora dos seis primeiros jogos, por causa de uma lesão.

A linha ofensiva melhorou bastante, não só abrindo espaço para o jogo terrestre como protegendo Big Ben, que foi sacado apenas 20 vezes. David de Castro e Maurkice Pouncey são os destaques da offensive line.

 JAMES HARRISON STEELERSOlho na secundária

Se tem um setor do time que precisa de ajustes é a secundária. Em 2015, os Steelers sofreram com jogadas de passes longos, totalizando 4350 jardas aéreas – terceira pior marca da Liga. Para ajudar a corrigir isso, Pittsburgh foi atrás do CB Justin Gilbert, escolha de primeira rodada dos Browns em 2014. Ele deverá dividir o trabalho na cobertura com o experiente William Gay e o muito menos Ross Cockrell.

Cameron Heyward e James Harrison seguem sendo a força do front seven de Pittsurgh para a temporada 2016. Ryan Shazier e Lawrence Timmons precisam estar mais alertas, pois foram muitos os tackles perdidos pelos dois jogadores em 2015.

Favoritismo em 2016

7Apenas Seattle, Carolina e New England são mais favoritos que os Steelers nas casas de apostas. Quem apostar R$10 para Pittsburgh faturar o Super Bowl, o retorno será de R$110, de acordo com o Odds Shark. Quando o assunto é AFC North, a fraquia aparece como líder para vencer, pagando 2.20 para cada real apostado.

Vai até onde?

Os Steelers são favoritos não só para ganhar a AFC North, mas forte candidato para ser o representante da Conferência Americana no Super Bowl 51. Mesmo com problemas de lesões, Pittsburgh foi um forte concorrente na temporada passada, perdendo no Divisional Round. Se conseguir manter o plantel livre de graves problemas físicos, tem tudo para ir mais longe em 2016.

Previsão: Primeiro lugar na AFC North

Ingressos para a temporada 2016 da NFL

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários