Defesa domina, Bucs surpreendem os Seahawks e encostam nos Falcons

Olha o Tampa Bay Buccaneers crescendo na hora certa! O time da Flórida mais uma vez bateu um adversário complicado e segue firme dentro da NFC South! Depois de um triunfo espetacular contra os Chiefs em pleno Arrowread Stadium, os Bucs receberam o embalado Seattle Seahawks no último domingo e venceram por 14 a 5 no Raymond James Stadium! A defesa de Tampa, constantemente criticada no começo do ano, deu a volta por cima e limitou o bom ataque de Seattle a apenas três pontos! O pass-rush tirou proveito da linha ofensiva dos Seahawks, com três calouros titulares, e computou seis sacks em cima de Russell Wilson. O grupo ainda forçou três turnovers na segunda etapa e garantiu a boa vitória na Flórida!

Os Bucs (6-4) seguem firmes dentro da NFC South: assumiram a 2ª colocação e estão a apenas uma vitória do líder Atlanta Falcons. Já Seattle (7-3-1) segue líder com folga da fraquíssima NFC West mesmo com o revés na Flórida. Tampa volta a campo no próximo domingo (4) e terá um difícil compromisso em San Diego contra os Chargers às 19h25. No mesmo dia, os Seahawks recebem os Panthers no Sunday Night Football às 23h30.

bucs-seahawks-grande

Primeiro quarto avassalador de Tampa Bay

bucs-seahawks-1Os Bucs tiveram um início de partida arrasador diante de uma das melhores defesas da atualidade: foram dois drives para touchdown e mais de 10 minutos de posse na primeira etapa! A “Legion of Boom” vacilou apenas nesses primeiro drives e acabou pagando o preço. O RB Doug Martin foi carregando o piano e tirando a pressão de Jameis Winston – que acertou bons passes. O último deles uma jogada de ‘play-action’ em que o QB se deslocou para a esquerda e achou o WR Mike Evans dentro da end zone. 7 a 0 Tampa! O segundo TD não demorou a sair – mais uma vez na conexão Winston-Evans: o camisa 3 acertou um passe maravilhoso no lado esquerdo da end zone e o wide receiver recebeu de forma fantástica – queimando totalmente o CB Richard Sherman na jogada!

Quem assistia a tamanha superioridade não imaginava que seriam os únicos pontos dos Bucs na partida. Seattle reagiu no segundo período e tirou o zero do placar graças a defesa: o pass-rush pressionou Winston dentro da própria end zone e o TE Luke Stocker cometeu um holding. Safety! Os Seahawks receberam a bola de volta e tiveram o melhor drive ofensivo de todo o jogo: foram oito jogadas até um field goal de 43 jardas convertido por Stephen Hauschka. Sim, esse foi a melhor campanha… Seattle teve apenas uma conversão de 3ª descida e sequer entrou na red zone adversária em todo o jogo. Wilson jogou outro dive decente no lixo com uma interceptação no final do primeiro tempo – os Bucs foram para os vestiários vencendo por 14 a 5.

Nada de ponto no segundo tempo

bucs-seahawks-2Difícil de acreditar que esse foi o placar final da partida, mas é verdade… não houve NENHUMA pontuação no segundo tempo! A defesa dos Seahawks acordou para a vida e não dava chance aos Bucs, já o ataque seguiu a toada do segundo tempo e seguiu fazendo nada! Wilson sofreu demais com o pass-rush de Tampa: foram seis sacks e muitos hits. Seattle pagou o preço pela inexperiência da linha ofensiva – pela primeira vez na história da franquia três calouros começaram como titulares na OL.

O último período foi marcado por troca de turnovers! Doug Martin soltou a carne e deu o sonhado turnover que o torcedor de Seattle tanto queria, mas o TE Jimmy Graham retribuiu a gentileza e também sofreu um fumble na campanha seguinte. Os Seahawks roubaram mais uma vez a bola com o monstro Kam Chancellor interceptando Jameis Winston dentro da end zone, mas Russell Wilson também foi interceptado logo em seguida – segunda dele no jogo. Realmente não era o dia dos Seahawks… Belíssima vitória do Tampa Bay Buccaneers!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários