Chargers devem mesmo deixar San Diego e se mudar para Los Angeles em 2017

Depois de os Chargers muito insistirem com a prefeitura de San Diego para melhorias em seu estádio ou até mesmo uma nova arena, já que o Qualcomm Stadium está bem ultrapassado, a paciência da franquia com a cidade da Califórnia parece ter acabado e o time deverá mesmo deixar a atual casa. Segundo a ESPN, o San Diego Chargers deverá se mudar para Los Angeles já na próxima temporada.

Destino dos Chargers deverá ser longe de San Diego em 2017

Destino dos Chargers deverá ser longe de San Diego em 2017

Dean Spanos, dono dos Chargers, já teria dito para outros donos de times que vai exercer a opção da mudança. Na reunião dos dirigentes dos times, realizada em janeiro, foi aprovada a mudança dos Rams para Los Angeles e a opção para os Chargers também trocar de cidade, podendo fazê-la até o dia 15 de janeiro de 2017. Com isso, o anuncio da mudança para LA deverá acontecer muito em breve.

Em novembro, durante consulta em San Diego, os Chargers receberam apenas 43% dos votos para aumentar a taxa de hotel da cidade de 12,5% para 16,5% e assegurar o valor necessário para a construção do novo estádio. Para a aprovação era necessário que dois terços da população votassem a favor do projeto. Só um milagre, vindo da prefeitura de San Diego para apoiar o time, poderia mudar este cenário e evitar o time de exercer a opção de troca de cidade.

Logo dos Chargers?

Logo do Los Angeles Chargers?

Em Los Angeles, os Chargers tem um acordo com Stan Kroenke, dono do Los Angeles Rams, que não precisarão pegar um empréstimo para a construção de um estádio. O projeto do novo estádio em LA esta na casa dos 2.6 bilhões de dólares.

Rams e Chargers dividiriam o estádio e os seus lucros na venda dos naming rights, marcas e patrocínios, além da venda de ingressos para a temporada inteira e assentos. Do lado de Stan Kroenke, a motivação para a rápida mudança da franquia de San Diego para Los Angeles está na venda de assentos e camarotes, que só pode acontecer após a sair a definição do time que mudará de cidade, se será os Chargers mesmo ou os Raiders, como também foi especulado.

Falando nos Raiders, a provável mudança dos Chargers para Los Angeles fecha as portas para o time deixar Oakland e ir para LA também. Três times da NFL na mesma cidade é inviável, o que deixa a brecha para a franquia se mudar para Las Vegas, que é o novo alvo.

Para se mudar, os Chargers terão que pagar uma taxa de relocação de 650 milhões de dólares, divididas em dez temporadas. O valor foi determinado na última reunião dos donos de times. Além disso, Dean Spanos terá que construir um centro de treinamentos na nova casa, o que não é barato.

Projeto do estádio conjunto de Raiders e Chargers em LA

Projeto do estádio conjunto de Raiders e Chargers em LA

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários