Defesa brilha, Giants batem os Cowboys e acabam com sequência invicta

Certamente o Sunday Night Football do último domingo ficará marcado na memória dos torcedores do New York Giants: o time bateu nada menos que o Dallas Cowboys – o melhor time da NFL atualmente em termos de campanha e o principal rival no momento dentro da divisão. Mais do que vencer, foi o jeito que o triunfo veio: uma atuação de gala da defesa contra o poderoso e tão falado ataque de Dallas. O pass-rush foi excelente mesmo sem Jason Pierre-Paul e colocou muita pressão em cima do calouro Dak Presott: ele mostrou ontem que, apesar da boa fase, é apenas um calouro. Já começa a se falar na volta de Tony Romo! A boa secundária de New York interceptou o jovem QB de Dallas duas vezes e garantiu a vitória magra por 10 a 7 no MetLife Stadium – em East Rutherford.

Mesmo com o revés os Cowboys seguem no topo da NFC com 11-2 – duas vitórias a frente do Detroit Lions e do próprio New York Giants, que segue na cola dentro da NFC East. Os Giants chegaram a 9-4 e são os principais favoritos no momento a uma das duas vagas de Wild Card. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (18), às 23h30, em duelos bem complicados: os Cowboys encaram os Buccaneers pegando fogo, no AT&T Stadium; e os Giants recebem o ótimo time do Detroit Lions no MetLife Stadium, mais cedo, às 16h.

giants-cowboys-grande

Cowboys saem na frente… mas só

Após três punts nas primeiras campanhas, o Sunday Night finalmente teve um drive longo no primeiro período: Dallas comandou as ações e ficou com a bola por quase cinco minutos. O roteiro todos conhecem das últimas semanas – Ezekiel Elliott carregando o piano e Dak Prescott como ‘game manager’ acertando passes curtos e precisos. O time foi avançando até Prescott lançar o primeiro TD da noite em uma conexão de 31 jardas com Terrance Williams: o WR saiu do slot totalmente sem marcação e recebeu completamente livre para abrir o placar em East Rutherford! Quem diria que seriam os únicos pontos dos Cowboys no jogo todo…

Landon CollinsO torcedor presente no MetLife Stadium já começou a ficar de cabelo em pé quando Eli Manning sofreu um fumble logo em seguida, forçado pelo monstro Sean Lee, e a bola foi recuperada pelos Cowboys. Parecia mais uma longa noite em New Jersey… O panorama mudou quando a defesa fez a primeira grande jogada da noite: o ótimo CB Janoris Jenkins interceptou Dak Prescott e forçou o primeiro turnover de Dallas na noite. Foi apenas a terceira INT do calouro na temporada! Ele buscava conexão com Dez Bryant, mas o camisa 88 foi totalmente anulado pela marcação de Jenkins o jogo todo. Belíssimo trabalho do cornerback.

Do outro lado, a defesa dos Cowboys também fazia um excelente trabalho pressionando Eli Manning – tanto que forçou o segundo fumble no veterano quarterback na metade do segundo período. Sean Lee, sempre ele, recuperou a posse de bola, mas o ataque de Dallas não conseguiu capitalizar a roubada de bola. Dallas teve a chance de colocar mais três pontos no marcador nos segundos finais da primeira etapa, mas o difícil chute de 55 jardas do kicker Dan Bailey perdeu potência no fim e bateu na trave de baixo do “Y”… inacreditável. Sob algumas vaias, os Giants foram para os vestiários perdendo por 7 a 0.

Virada dos Giants no terceiro período!

O terceiro período começou com a melhor campanha dos Giants na noite em termos de posse de bola (4:49) e número de jogadas (11) – o time pelo menos posicionou o Robbie Gould para um chute de 38 jardas. O kicker colocou a bola dentro do “Y” e deu a New York os primeiros pontos no jogo!

Cowboys Giants FootballA defesa dos Giants voltaria a aparecer logo em seguida – o grupo achou o mapa da mina para parar Dak Prescott: colocar muita pressão e forçar o calouro a apressar o passe contra uma ótima secundária. Foi exatamente o que aconteceu. O QB mais uma vez se afobou e tentou uma conexão longa com Dez Bryant – que estava em cobertura dupla. O safety veterano Leon Hall agarrou a segunda interceptação de Prescott… bola do New York Giants! Eli Manning teve a posse e soube capitalizar o turnover – são nesses detalhes que se vence um jogo apertado como esse. O veterano QB achou o explosivo Odell Beckham Jr em uma rota slant e o camisa 13 voou até a end zone… conexão de 61 jardas para touchdown! Virada dos Giants: 10 a 7 em East Rutherford.

Manning ainda teve a chance de matar o jogo no começo do quarto período, mas foi intereptado pelo CB Antonio Brown. Problema minimizado quando você conta com uma defesa simplesmente pegando fogo no seu time: os Giants foram ferozes e não deram qualquer centelha de esperança para o torcedor dos Cowboys. New York não deu qualquer chance a Prescott e companhia e segurou a apertada vitória por 10 a 7 até o apito final! Que vitória importante dos Giants!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários