Giants batem os Lions e conquistam 10 vitórias em uma temporada desde 2010

Quem diria que após um começo bem irregular o New York Giants iria deslanchar em 2016! O ataque não é uma máquina de anotar pontos, mas a defesa vem dando conta do recado. Certamente é um dos grupos mais consistentes nessa altura do campeonato. Assim como foi na vitória contra os Cowboys no domingo passado, os Giants fizeram para o gasto ofensivamente e contaram com uma defesa muito forte para brecar o ataque do Detroit Lions no gelado MetLife Stadium. A vitória foi por 17 a 6, mas uma análise dos números mostra uma igualdade em first downs e jardas totais… A diferença foi que a defesa dos Giants forçou dois turnovers e soube capitalizar em pontos. É a primeira vez desde 2010 que o time vence 10 jogos em uma temporada!

O time da casa foi para 10-4 e está a um passo da pós-temporada! Além disso, o time ainda mantém viva a esperança de conquistar o título da NFC East se os Cowboys continuarem tropeçando. Olho no New York Giants! Eli Manning e companhia voltam a campo já na próxima quinta-feira (22): encaram o eliminado Philadelphia Eagles em Philly às 23h30. Na outra segunda-feira (26), também às 23h, os Lions fazem um Monday Night Football de tirar o fôlego contra os Cowboys no Texas.

lions-giants-grande

Equilíbrio no congelante MetLife Stadium

Lions Giants FootballEstava bem claro que seria um jogo sem um caminhão de pontos: tratava-se de um duelo em um MetLife Stadium MUITO gelado e com dois times que estão entre os piores da liga correndo com a bola. Foi através do jogo terrestre que os Giants abriram o placar logo no primeiro drive da partida: sete das dez jogadas foram pelo chão! Os running backs posicionaram o ataque na beira do paraíso e Eli Manning arrematou com um passe de seis jardas para o touchdown do calouro Sterling Shepard. Placar aberto em East Rutherford!

A primeira boa campanha dos Lions na partida veio apenas no começo do segundo período: Matthew Stafford conseguiu alguma proteção do forte pass-rush dos Giants e posicionou seu kicker para um chute certeiro de 48 jardas. Os visitantes até tentaram engatar um bom momento na partida, mas um turnover esfriou o ataque novamente. O FB Zach Zenner soltou a bola e Olivier Vernon recuperou a posse! os Giants capitalizaram o turnover com um field goal de 47 jardas de Robbie Gould e foram para os vestiários vencendo por 10 a 3.

Giants vencem com TD espetacular de Beckham Jr

giants-lions-2Os Lions tiveram um bom momento na volta do intervalo e tiveram o melhor drive da partida! Matthew Stafford esteve a dez jardas do tão sonhado touchdown, mas um sack de Olivier Vernon obrigou o time a chutar um curto field goal de 33 jardas. Definitivamente não é o melhor jeito de vencer fora de casa.

O jogo seguiu truncado e com domínio defensivo até metade do quarto período – quando Eli Manning resolveu soltar o braço! O QB teve o melhor drive dele na noite e o finalizou com um passe próximo à end zone que o mito Odell Beckham Jr recebeu somente com a mão esquerda! Espetacular! Ele ainda chegou a marcar mais um touchdowns minutos depois em um retorno de punt, mas uma falta anulou a jogada.

Perdendo por 11 pontos, Stafford, o ‘mister quarto período’, bem que tentou uma improvável virada nos minutos finais, mas foi interceptado por Dominique Rodgers-Cromartie dentro da end zone. Nada de reviravolta no MetLife! Os Giants administraram a vantagem e garantiram a décima vitória em 2016!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários