Lei do ex: Ryan Succop acerta um field goal no fim, e Titans vencem os Chiefs

Succop com Cairo Santos

Succop com Cairo Santos

Ahh… A Lei do Ex. Ela é infalível e fez mais uma vítima. Jogando em casa e precisando só de uma vitória para se classificar para os playoffs, o Kansas City Chiefs estava com a vitória nas mãos até os segundos finais do jogo, mas viu o kicker Ryan Succop, ex-jogador dos Cheifs, acertar um field goal de 53 jardas no estouro do relógio e dar a vitória para o Tennessee Titans, no Arrowhead Stadium, por 19 a 17.

 

Succop estava nos Chiefs até a temporada 2013, quando perdeu a briga pela posição com Cairo Santos e foi para os Titans. Ele acertou os dois chutes tentados no jogo, um deles de 53 jardas, para vencer o jogo. O calouro Derrick Henry, dos Titans, com dois touchdowns terrestres, foi o destaque da partida, onde as duas defesas tiveram bom papel.

Em busca da classificação, o próximo compromisso dos Cheifs e é no domingo que vem, às 23h30 (de Brasília), contra os Broncos, novamente em casa. Já os Titans vão até Jacksonville para buscar recuperação contra os Jaguars, no sábado, dia 24, às 16h.

Vitória suada, mesmo no frio

No frio de Kansas City, quem se adaptou melhor a baixa temperatura de -14ºC foram os donos da casa. Após sofrer um fumble e conseguir recuperar a bola no primeiro punt dos Titans do jogo, Tyreek Hill conseguiu uma bela corrida de 68 jardas até a endzone e fez 07 a 00. Tennessee até respondeu bem, com um belo drive, mas a campanha terminou em um fumble de Rishard Matthews, já na redzone. E os Chiefs não perdoaram, anotando mais um touchdown, ainda no primeiro quarto, em corrida de 10 jardas de Alex Smith.

Frio foi forte em Kansas City

Frio foi forte em Kansas City

Os Titans reagiram no segundo período e anotaram seu primeiro touchdown da tarde em corrida de Derrick Henry, fazendo 14 a 07. Só que antes do intervalo, após grandes trabalhos defensivos, o brasileiro Cairo Santos entrou em campo para acertar um FG de 34 jardas e fazer 17 a 07.

O bom trabalho da defesa no final do primeiro tempo seguiu na segunda etapa, tanto que os ataque não conseguiram nenhum ponto no terceiro quarto. Muito pelo contrário. Marcus Mariota e Alex Smith trocaram interceptações – uma para cada.

A vantagem de dez pontos de Kansas City caiu para apenas uma posse de bola logo no início do último quarto, após um FG de 39 jardas de Ryan Succop. Sem conseguir produzir nada, os donos da casa devolveram a posse para os Titans, que não perdoaram. Após longo drive, com bons passes de Mariota e uma conversão de quarta descida na redzone, Tennessee conseguiu chegar ao touchdown em nova corrida de Derrick Henry, desta vez de uma jarda, deixando o jogo 17 a 16. No entanto, ao invés de empatar a partida com o ponto extra, os Titans tentaram a conversão para virar o jogo, mas quebraram a cara. Isto faltando 3:12 para o fim.

Os Chiefs tiveram mais uma posse para correr o relógio e matar o jogo, mas não conseguiram caminhar em campo. Resultado disso: a bola voltou para os Titans, que ainda tinham 1:07 para buscar um ponto. Três passes de Mariota e ele conseguiu posicionar Succop para ganhar o jogo em chute de 53 jardas e sacramentar a vitória de Tennessee, fora de casa.

Comentários