O time a ser batido? Cowboys vencem mais uma e complicam vida dos Lions

Com a melhor campanha da NFC já garantida, alguns esperavam que o Dallas Cowboys tiraria um pouco o pé do acelerador  para se resguardar pensando na pós-temporada, mas o que se viu no AT&T Stadium foi uma equipe com MUITA vontade de vencer. Os Cowboys estão voando! O adversário de Dallas no último Monday Night Football do ano, o Detroit Lions, desembarcou no Texas precisando de uma vitória para garantir vaga na pós-temporada, mas o que conseguiu foi voltar para Michigan com uma bela de uma sapatada de 42 a 21 em Arlington. Mais uma vitória contundente desse time que parece ter chego para ficar em 2016… O Dallas Cowboys é o time a ser batido na NFC?

Mais uma partida impecável da dupla de calouro Ezekiel Elliott e Dak Prescott: o RB correu para dois touchdowns e o QB passou para mais três! Monstros! Do outro lado, os Lions começaram muito bem a partida com TDs nas três primeiras campanhas, mas estacionaram depois disso. As duas equipes voltam a campo no dia 1º de janeiro: os Cowboys cumprem tabela contra os Eagles em Philly às 16h e os Lions fazem um duelo valendo o título da NFC North em casa contra o Green Bay Packers no Sunday Night Football. Jogaço para finalizar a temporada regular!

O duelo começou extremamente movimentado no último Monday Night Football do ano – as cinco primeiras campanhas da partida resultaram em touchdowns! Incrível! O time da casa teve a primeira posse e já deu o cartão de visitas logo de cara: drive de cinco minutos que Prescott dominou a defesa dos Lions e abriu o placar no AT&T Stadium com um magnífico passe de 21 jardas para Brice Butler agarrar no alto da end zone. Por incrível que pareça, Detroit respondeu com boas jogadas do jogo terrestre – logo o time com o segundo pior desempenho correndo com a bola. O FB Zach Zenner teve boas carregadas – a ultima delas um avanço de sete jardas que empatou a partida no Texas.

Foi também pelo chão que Dallas retomou a ponta do placar – em uma corrida espetacular do calouro Ezekiel Elliott! Que monstro! Até merecia entrar na discussão pelo prêmio de MVP… O camisa 21 anotou o TD em um belíssimo avanço de 55 jardas partindo pelo lado direito! Detroit respondeu logo em seguida no começo do segundo quarto: 0 QB Matthew Stafford acertou bons passes e finalizou a campanha com um mergulho para dentro da end zone! Mais um empate dos visitantes!

O primeiro punt veio apenas com dez minutos para o intervalo! O ataque dos Lions seguia produzindo – tanto pelo ar como pelo chão. Em mais uma boa campanha, a terceira consecutiva, Stafford abriu caminho e o fullback Zenner finalizou os trabalhos com uma corrida de cinco jardas para touchdown. Primeira vez que Detroit esteve na frente do duelo! Primeira e única… Os Cowboys trataram de buscar um empate já entes do intervalo: Prescott acertou um lindo passe para o veterano Dez Bryant – que recebeu apenas com uma das mãos com 1:10 para o fim do primeiro tempo. O duelo no Texas terminou empatado em 21 a 21.

Parecia que o equilíbrio iria até os minutos finais… ledo engano. Os Cowboys dominaram a segunda etapa! A defesa não deu qualquer chance para Stafford e companhia e o ataque seguiu castigando. O QB dos Lions começou cometendo um erro lamentável logo de cara – interceptação que o jovem Elliott transformou em mais sete pontos na conta de Dallas em avanço de uma jardas. Detroit até tinha alguma posse, mas não produzia pontos… Cenário perfeito para um tropeço fora de casa.

Absolutos, os Cowboys liquidaram a fatura com mais dois touchdowns! O primeiro deles em uma jogada muito engraçadinha: Dez Bryant parou no meio da jogada de end around e lançou um passe para Jason Witten na end zone! trick play em Arlington! Bryant mais uma vez recebeu passe de Dak Prescott, terceido dele na noite, e decretou mais um atropelamento no Texas. Vitória maiúscula do Dallas Cowboys!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários