Panthers estragam festa em Washington e complicam a vida dos Redskins

Atual campeão da NFC, o Carolina Panthers foi uma das maiores decepções desta temporada: o time fez uma campanha pífia em 2016 e deve assistir aos playoffs pela televisão. O time viajou para o FedEx Field praticamente sem pretensões, mesmo assim complicou a vida do Washington Redskins! O time da NFC East tinha no Monday Night Football um duelo de vida ou morte para se manter vivo na briga por playoffs, mas a derrota por 26 a 15 complicou demais o sonho de voltar à pós-temporada. Que decepção para Kirk Cousins e companhia! De quebra, o revés para os Panthers praticamente garantiu o rival New York Giants nos playoffs! Carolina fez um jogo decente no ataque com boas atuações de Cam Newton e Jonathan Stewart, já Washington não teve ritmo no ataque em nenhum moment da partida. Que noite para o torcedor dos Redskins esquecer…

A derrota tira os Redskins da 6ª vaga na NFC e coloca o Green Bay Packers como classificado se a temporada terminasse hoje. Já os Panthers chegam a 6-8 na temporada e ainda respiram por ajuda de aparelhos – precisa de uma combinação inacreditável de resultados para chegar aos playoffs. Os dois times voltam a campo na véspera de natal (24) às 16h: os Panthers recebem os Falcons em Charlotte e os Redskins viajam ao Soldier Field encarar os Bears.

Panthers abrem vantagem

O duelo começou bem equilibrado no FedEx Field: duas campanhas consistentes, uma de cada lado, que resultaram em field goals. Aos poucos os Panthers foram controlando o relógio através de boas corridas de Jonathan Stewart – explorando a 22ª defesa contra o jogo corrido. Já no campo de ataque, Cam Newton aproveitou a boa posição de campo para castigar: passe certeiro no meio do campo que encontrou Ted Ginn completamente sozinho para anotar o primeiro touchdown da noite – conexão de 30 jardas!

Washington tentou fazer o bom ataque rodar, mas um turnover mais uma vez acabou com o ritmo: Kirk Cousins lançou uma interceptação nas mãos do safety Kurt Coleman. Carolina bateu na porta da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curto convertido por Graham Gano. Os Redskins começaram a se encontrar e tiveram um bom drive de quase cinco minutos antes do intervalo! Cousins acertou bons passes, mas quem brilhou mesmo foi Rob Kelley: o calouro teve bons avanços na campanha – o último deles uma corrida de cinco jardas para dentro da end zone. Primeiro TD dos mandantes na noite! Mesmo com a pontuação os Redskins foram para os vestiários perdendo por 13 a 9.

Ataque dos Redskins decepciona

A torcida deu aquela força para o time na volta para o segundo tempo, mas em menos de um minuto a multidão se calou: Kirk Cousins sofreu um fumble, forçado pelo DE Wes Horton, a uma jarda da própria end zone. Que ducha de água fria! Cam Newton rapidamente conectou um passe curto com o FB Mike Tolbert e colocou mais um touchdown na conta! Washington sentiu o golpe e Carolina aproveitou: mais um bom drive de Newton e field goal de 23 jardas de Gano – segundo dele na noite.

Perdendo por 23 a 9, a perspectiva para o Washington Redskins era muito ruim entrando no quarto período: nem tanto pela vantagem em si, mas pela atuação muito ruim de Kirk Cousins e companhia – nem parecia que o jogo era de vida ou morte para eles. Apático, o time teve dois drives razoáveis para anotar o touchdown que daria a vitória, mas ele não veio. Ambos os drives resultaram em field goals, colocando a diferença em uma posse de bola a 3:48 do fim. A ideia de Washington era tentar recuperar a posse com tempo suficiente para o TD + conversão que levaria o duelo para a prorrogação, mas Carolina não permitiu. O time conseguiu boas corridas, gastou relógio e chutou um field goal que matou a partida. Vitória dos Panthers no FedEx Field!

Comentários