Tom Brady lidera corrida pelo prêmio de MVP; Veja principais canditados

Com  a temporada se afunilando, o papo de quem deve ser o MVP começa a ganhar força. Sempre há polêmica quando se trata do jogador mais valioso da temporada – e esse ano não é diferente. O Endzone Brasil listou os cinco favoritos ao prêmio! Confira:

1º- Tom Brady – QB do New England Patriots

patriots broncos 1Números na temporada: 249 passes completados de 372 (66.9%); 3,064 jardas; 22 TDS; 2 INTs; 80.6

Toda e qualquer lista de candidatos a MVP deve, obrigatoriamente, constar um dos melhores quarterbacks de todos os tempos. Tom Brady segue no auge da forma aos 39 anos e vem em um ano espetacular! O camisa 12 seria praticamente uma unanimidade se tivesse atuado em todos os 14 jogos até agora, mas as quatro partidas a menos do que os demais jogadores, devido a suspensão no começo do ano, pode pesar contra o veterano. Os números projetados do QB se tivesse em campo todos os jogos são de 4,902 jardas, 35 touchdowns e três interceptações. Se o fato dos quatro jogos a mais não pesar na decisão ele deve faturar o terceiro MVP da carreira.

2º- Ezekiel Elliott, RB do Dallas Cowboys

Números na temporada: 310 carregadas; 1,551 jardas terrestres; 13 TDs terrestres; 31 recepções; 351 jardas; 1 TD recebendo passe

É simplesmente assustador o que o menino Elliott vem fazendo em 2016: o calouro possui 327 jardas a mais do que qualquer outro running back na temporada… Monstro demais! Muitas pessoas defendem o camisa 21 como MVP, mas duas coisas pesam contra o garoto: o fato de ser running back (geralmente o prêmio é dado a quarterbacks) e a dúvida que paira sobre todo e qualquer RB do Dallas Cowboys: ele é realmente bom ou é fruto de uma linha ofensiva fora de série? Fico com um pouco de cada.

3º- Derek Carr, QB do Oakland Raiders

Números na temporada: 336 passes completados de 529  (63.5%); 3,705 jardas; 25 TDs e 6 INTs

Estamos falando de um quarterback de campanha 11-3 que levou uma franquia aos playoffs depois de 14 anos e que, se não fosse o suficiente, é um mágico no quarto período com viradas espetaculares. Que Jogador clutch! Não será nenhuma injustiça se o prêmio cair no colo do camisa 4. Talvez o que pese seja o desempenho dele em jogos que realmente valiam, como as duas derrotas para o Kansas City Chiefs – rival direto da AFC West.

4º- Matt Ryan, QB do Atlanta Falcons

nfl-atlanta-falcons-matt-ryan1Números na temporada: 319 passes completados de 465 (68.6%); 4,336 yards; 32 TDs e 7 INTs

Dos quarterbacks que jogaram os 14 jogos, Ryan é o melhor de todos, pelo menos nos números. É assustador um QB estar com quase 4500 jardas com dois jogos ainda para acontecer. Não é exagero dizer que ele está carregando os Falcons aos playoffs. Pode ser que exatamente a campanha de 9-5 deponha contra “Matty Ice” na hora da votação – geralmente os MVPs são escolhidos pelas campanhas espetaculares de suas respectivas equipes.

5º- Aaron Rodgers – QB do Green Bay Packers

Aaron Rodgers é o mais confiável?

Números na temporada: 346 passes completados de 533 (64.9%); 3,781 yards; 32 TDs e 7 INTs

Certamente A-Rod seria um dos favoritos, se não o principal favorito, se levássemos em conta apenas as últimas quatro semanas. Rorgers vem sendo um monstro nesse período: sete touchdowns, nenhuma interceptação e um rating altíssimo. Não é novidade para ninguém que o camisa 12 apresente números assim, foi o começo de ano bem capenga que surpreendeu a todos. Aaron Rodgers está crescendo na hora certa e isso deve assustar demais os adversários! Pode ser que leve um time praticamente sem running backs e com uma defesa irregular aos playoffs. Se ele tivesse mantido o nível dessas última atuações o ano todo não teria duvidas que ele seria o dono do prêmio.

Comentários