Brady quebra recorde, Patriots batem os Dolphins e garantem seed 1 na AFC

A melhor campanha da AFC é do New England Patriots! Alguns times já classificados pouparam seus principais jogadores na semana 17, mas os Pats entraram com tudo contra o Miami Dolphins em busca do seed 1 da Conferência Americana! Com um primeiro quarto arrasador, New England dominou o o rival de divisão em grande parte do jogo e venceu por 35 a 14 no Hard Rock Stadium! Em grande jogo, Tom Brady foi fundamental na vitória e, de quebra, ultrapassou Dan Marino e se tornou o quarto de todos os tempos em jardas aéreas! Quis o destino que a marca fosse alcançada bem contra os Dolphins de Marino!

Melhor time da AFC, os Patriots estão de folga na primeira semana e aguardam o adversário após os duelos de Wild Card. Já o Miami Dolphins, também nos playoffs, volta a campo no próximo final de semana contra o Pittsburgh Steelers no Heinz Field – com dia e horário a se confirmar.

Domínio dos Pats na primeira etapa

Ao contrário de alguns times já classificados aos playoffs, os Patriots entraram em campo com tudo, afinal, estava em jogo a melhor campanha dentro da AFC. New England teve um domínio total no primeiro quarto da partida: foram mais de 12 minutos de posse de bola e dois touchdowns logo de cara! Tom Brady mostrou a que veio em um drive de mais de sete minutos – finalizado com um lindo passe do camisa 12 para o TE Martellus Bennett dentro da end zone. Minutos mais tarde, Brady Boy tirou outro grande passe da cartola e achou o WR Michael Floyd, ex-Cardinals, em uma conexão de 14 jardas para touchdown!

O monstro dos Pats entrou no duelo precisando de 55 jardas para ultrapassar Dan Marino (61,361) e se tornar o quarto da história com mais jardas aéreas da história, apenas atrás de Drew Brees (65,761), Brett Favre (71.838) e Peyton Manning no topo com 71.940. Que lista! Brady conquistou 88 jardas apenas no primeiro quarto de partida e já ultrapassou Marino – quis o destino que a marca fosse atingida contra o Miami Dolphins. Será que o camisa 12 chega próximo ao topo antes de se aposentar? Está no caminho certo!

O domínio dos Pats seguiu no segundo período: o time abriu 20 a 0 com mais dois field goals de Stephen Gostkowski – em chutes de 40 e 26 jardas. Tudo parecia tranquilo para a franquia de Foxborough, eis que o ataque dos Dolphins, 16º da liga, começou a encontrar algum ritmo com Jay Ajayi e Matt Moore. O QB de Miami se recuperou de uma interceptação minutos antes com um ótimo passe para o WR Jarvis Landry que, com muita raça, quebrou tackles e mergulhou na end zone. Mesmo com o TD, os Dolphins foram para os vestiários perdendo por 20 a 7 em Miami.

Dolphins reagem, mas não levam

Os donos da casa mantiveram o bom ritmo do ataque no começo da segunda etapa! Ajayi encontrou bons espaços para correr e foi o principal responsável pela campanha de mais de seis minutos de Miami! Moore colocou um lindo toque na bola e finalizou o bom drive com touchdown de 25 jardas para o rápido Kenny Stills… Os Dolphins encostaram! New England não deu nem tempo dos torcedores no Hard Rock Stadium sonharem com uma reação – tratou de responder com um touchdown minutos mais tarde: Brady explorou muito bem os buracos na blitz da defesa de Miami e conectou um passe curto para Julian Edelman rasgar 77 jardas até a end zone!

13 pontos atrás no placar, o ataque dos Dolphins voltou a assustar no último quarto com um bom drive de mais de cinco minutos, mas um erro fatal brecou o que parecia uma reação: o RB Damien Williams sofreu um fumble a nove jardas da end zone. Quem sonha em bater o New England Patriots não pode errar assim. Os Pats trataram de capitalizar o turnvover com um touchdown terrestre do RB LeGarrette Blount – fechando a fatura em 35 a 14 na Flórida!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários