Com ataque feroz, Falcons atropelam os Seahawks e estão na final da NFC
|O Seattle Seahawks bem que tentou, mostrou raça e coração, mas a realidade é que o Atlanta Falcons é um time superior no momento. Que ataque é esse, senhores? Espetacular! O oitavo melhor time da história da NFL anotando pontos em temporada regular também brilhou nos playoffs: foram 422 jardas totais e 36 pontos contra uma defesa que, mesmo com sentidos desfalques, é uma das melhores da atualidade. Atlanta dominou grande parte do duelo no barulhento Georgia Dome e venceu por 36 a 20. Os Falcons chegaram quietinhos na pós-temporada e estão mostrando toda sua força! Matt Ryan fez o que se esperava dele e repetiu o desempenho ao longo do último ano no Divisional Round: foram 338 jardas e três touchdowns. Mais uma linda performance do principal candidato ao prêmio de MVP!
A vitória coloca os Falcons na final da NFC – o time espera o vencedor de Green Bay Packers e Dallas Cowboys para um duelo de tirar o fôlego! Quanto a Seattle, o revés marca o fim de uma temporada marcada por lesões. O time continua forte para os próximos anos!
Atlanta abre vantagem no segundo período
O começo de partida foi digno de Divisional Round: muita intensidade, boas jogadas e, é claro, touchdowns. O primeiro quarto pode ser definido em duas campanhas bem longas, uma de cada lado, que resultaram em TD. Como previ no pré-jogo, o controle do relógio seria o ponto chave para a vitória de Seattle – o time seguiu a risca e teve oito minutos de posse no primeiro drive da partida! Ao contrário do último jogo contra os Lions, Russell Wilson mostrou bastante mobilidade e decidiu várias jogadas com as pernas. Ele também acertou os cinco passes que tentou – o último deles uma conexão de sete jardas para o TD do monstro Jimmy Graham. Atlanta teve a bola pela primeira vez e já respondeu logo de cara com Matt Ryan: ele acertou todos os oito passes e encontrou Julio Jones dentro da end zone para empatar o embate no Georgia Dome.
Seattle sentiu o golpe. Os Falcons aproveitaram o bom momento e controlaram totalmente a partida até o intervalo. O coordenador ofensivo de Atlanta foi extremamente feliz na escolha das jogadas – explorando os elos fracos da desfalcada Legion of Boom. Taylor Gabriel queimou o safety Steven Terrell pelo meio do campo e os bons WRs ganhavam os matchups de Jeremy Lane… Ryan lançava bem longe de Richard Sherman e Kam Chancellor. Foram mais dez pontos do time da casa antes do intervalo: um field goal de 40 jardas de Matt Bryant e um passe para TD de Ryan para o RB Tevin Coleman dentro da end zone – gerado a partir de uma incrível campanha de 99 jardas! Assim os Falcons foram para o intervalo vencendo por 19 a 10.
Segundo tempo impecável de Atlanta
Atlanta anotou mais um field goal na primeira jogada do último quarto e voltou a diferença anterior de 16 pontos. Já em modo de desespero, Russell Wilson usou e abusou de conexões longas e acabou pagando o preço: o safety Ricardo Allen interceptou o camisa 3 e colocou os Falcons com um pé na final. Ryan não perdoou e colocou um ponto final capitalizando o turnover – passe de três jardas para touchdown de Mohamed Sanu. A classificação era uma questão de tempo! Wilson até lançou um TD logo em seguida, para Doug Baldwin, mas deu números finais ao confronto com mais uma interceptação no finalzinho. O Atlanta Falcons mostrou sua força e está na final da NFC!