Final da AFC 2017: pré-jogo de Pittsburgh Steelers x New England Patriots

Duas camisas que envergam varal vão estar frente a frente para decidir qual será o representante da Conferência Americana no Super Bowl 51, dia 05 de fevereiro, no NRG Stadium, em Houston, no Texas. Serão dez títulos em jogo quando o New England Patriots receber o Pittsburgh Steelers, já sabendo o resultado da final da NFC, que será o primeiro jogo do domingo de finais de conferência.

Quando a temporada começou, muitos apontavam justamente este duelo como a decisão da AFC. Duas forças ofensivas, que já decidiram a conferência americana em 2005, se reencontram nesta mesma fase, mais de dez anos depois, mas com os mesmos quarterbacks. Mais experientes, Brady e Roethlisberger não estão mais no auge, mas ainda tem talento de sobra no tanque para conduzir seus times a mais um Super Bowl. Se der New England, será o sétimo do camisa 12. Caso Pittsburgh avance, será o quarto da carreira do 7.

O jogo do Gillette Stadium vem com um tempero a mais. Não bastasse valer uma vaga na decisão da temporada, o WR Antonio Brown resolveu fazer um live após a classificação contra os Chiefs e vazou o técnico Mike Tomlin chamando os Patriots de assholes (imbecis, em português). A polêmica rendeu a semana toda, mas até onde ela pode fazer um time jogar mais ou ser decisiva? Só saberemos no campo.

Outro fator deste duelo que agitou a semana foi o fato de o comissário Roger Goodell optar por acompanhar a final da NFC no estádio, escapando mais uma vez do encontro com a torcida do New England Patriots em Foxborough. Desde o Deflategate, Goodell não vai a um jogo no Gillette Stadium, que se tornou um ambiente ainda mais hóstil para o comissário após a punição de quatro jogos cumprida por Brady.

Quem vencer vai se tornar a franquia com mais presenças em Super Bowl na NFL – dez no total. Os Patriots, por terem a melhor campanha, jogam em casa e são favoritos. No entanto, do outro lado tem uma equipe muito perigosa e com aquele que pode ser considerado o melhor running back da NFL. É sentar e apreciar um jogaço. Se seu time estiver em campo, torcer muito!

No retrospecto geral, Pittsburgh leva vantagem e tem 15 vitórias contra 14 derrotas. No entanto, em se tratando de playoffs, a vantagem é dos Patriots que venceram três vezes e perderam apenas uma, sendo o confronto deste domingo o quinto em pós-temporada. Na temporada regular, New England foi melhor e contou com um Steelers desfalcado de Big Ben para vencer por 27 a 16, no Heinz Field.

A vitória dos Pats sobre os Texans poderia ter sido muito mais fácil. Só não foi por causa dos turnovers e pela pressão que Mercilus e Clowney conseguiram colocar em Brady. Sobre os turnovers, Bill Belichick deve ter dado uma bronca boa na galera para ter a mão firme. Sobre a pressão, a linha ofensiva precisará parar James Harrison, Bud Dupree e companhia, pois é nítida a queda de rendimento de TB12 quando começa a ser muito atingido.

Outro ponto importante se os Patriots quiserem vencer é colocar o TE Martellus Bennett no jogo. Sem Rob Gronkowski, ele é a grande segurança para as jogadas no meio do campo. Mesmo longe de estar 100%, ele vai precisar aparecer e bagunçar a defesa dos Steelers.

O kicker Chris Boswell esteve impecável contra os Chiefs e acertou todos os field goals, mas contra os Patriots isto não pode repetir. Não de o chutador ter 100%, mas de os Steelers chegarem perto ou na redzone e não anotarem o touchdown. “Quem anota field goal, leva touchdown”. e Tom Brady sabe bem disso.

Assim como nos dois jogos anteriores dos playoffs, PIttsburgh precisará muito de uma nova grande atuação de Le’Veon Bell e a sua calma monstruosa atrás da linha ofensiva para achar o melhor gap serão cruciais para o running back jogar seu primeiro Super Bowl.

De acordo com o Oddsshark.com/br, os Patriots abriram o mercado favoritos por quatro pontos e meio. Uma vitória simples de New England está pagando 1.45, enquanto o triunfo do azarão, no jogo deste domingo Pittsburgh, paga 2.96 para vencer o jogo. Outro mercado interessante para o jogo em Foxborough é o do número de pontos. Com dois ataques que marcam muitos pontos em campo, a expectativa para cobrir a linha de 50.5 pontos totais é grande. Caso cubra, que apostar R$ 10  que o confronto terá mais de 50.5 pontos vai lucrar R$ 19,00.

BANNERNOVO

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários