Rise up! Falcons destroem os Packers em Atlanta e estão no Super Bowl 51
|Independente do adversário da AFC, o Super Bowl LI já promete forte emoções com o feroz Atlanta Falcons em campo em Houston! A franquia jogou DEMAIS na final da NFC e atropelou o Green Bay Packers por 44 a 21 no Georgia Dome. O oitavo maior ataque da história em temporada regular mais uma vez dominou nos playoffs: foram 33 minutos de posse e 493 jardas totais. Em outra noite inspirada, o QB Matt Ryan confirmou o favoritismo ao prêmio de MVP com outra performance épica: o camisa 2 lançou 392 jardas e quatro touchdwns – quarta melhor performance de uma final de conferência. Julio Jones também foi perfeito e teve absurdas 180 e 2 TDs… que dupla mortal! Despedida maravilhosa para o estádio – que será trocado pelo maravilhoso Mercedes-Benz Stadium a partir do ano que vem.
Os Packers bem que tentaram, lutaram até o fim, mas simplesmente não foram páreo para esse ataque simplesmente avassalador. Mesmo sem o anel de campeão, fica de consolo para o torcedor de Green Bay uma arrancada espetacular de praticamente eliminado para a final da Conferência Americana. Já os Falcons chegam com muita moral para o Super Bowl LI no NRG Stadium – onde encaram Pittsburgh Steelers ou New England Patriots no dia cinco de fevereiro às 21h30.
Começo avassalador dos Falcons
A desvantagem de 10 pontos era a pior que os Packers enfrentaram nos últimos nove jogos. Green Bay mais uma vez avançou com autoridade em campo e bateu na porta da end zone de Atlanta, entretanto, o fullback Aaron Ripkowski sofreu o primeiro fumble de sua carreira! Realmente não era a tarde dos Packers… Matt Ryan recebeu a bola de volta e mais uma vez castigou: drive de 80 jardas e três minutos que ele mesmo finalizou uma corrida de 14 jardas para touchdown! O camisa 2 também sai do pocket e decide! 17 a 0 no Georgia Dome.
Atlanta garante vaga no Super Bowl LI
O domínio de Atlanta seguiu na volta do intervalo – o time mandante voltou a pontuar já na primeira campanha! Julio Jones mostrou que a contusão no pé realmente não está afetando seu desempenho: o WR recebeu o passe em uma rota crossing e correu 73 jardas até a end zone! Avassalador! Ainda meio atordoado, Green Bay reagiu e teve a melhor campanha da partida até o momento: 12 jogadas e 75 jardas percorridas até um passe curto de Rodgers para Davante Adams dentro da end zone. Primeiros pontos dos Packers na partida!
I
Perdendo por 37 a 15, Green Bay até arriscou um onside kick, mas sem sucesso. Atlanta deu o golpe de misericórdia com mais uma campanha consistente terminada em touchdown – avanço terrestre de Tevin Coleman voando pelo lado esquerdo até a end zone. Praticamente garantido no Super Bowl, Atlanta tirou o pé do acelerador e os Packers aproveitaram: A-Rod lançou o terceiro touchdown dele na noite em passe curto para Jared Cook. Nada que manchasse o passeio dos Falcons – que voam alto até o Super Bowl LI!