San Francisco 49ers confirma Kyle Shanahan como treinador da franquia

Menos de 24 horas após perder o Super Bowl 51 com o Atlanta Falcons, o coordenador ofensivo da equipe, Kyle Shanahan foi confirmado como treinador principal do San Francisco 49ers para ser o 20º técnico da história da franquia. A apresentação do novo comandante da equipe da Califórnia acontecerá ainda nesta semana.

É uma grande honra ser nomeado técnico do San Francisco 49ers, uma das maiores franquias em todos os esportes. Eu preciso agradecer ao Jed York e toda a família (donos dos 49ers) por confiar a mim este privilégio e esta tremanda oportunidade. Gostaria também de deixar minha gratidão para Arthur Blank, Dan Quinn e todos do Atlanta Falcons pela ajuda e experiência no período que estive lá – disse Shanahan no anúncio oficial no site dos Niners.

Kyle Shanahan tem três anos de experiência como técnico na NFL, sendo as últimas nove temporadas como coordenador ofensivo (Falcons, Browns, Redskins e Texans). Neste período, em seis oportunidades liderou um ataque ao Top 10 em jardas na Liga.

Assim como o General Manager calouro, John Lynch, Shanahan chega aos Niners com contrato de seis temporadas. As conversas entre o técnico e o time estavam bem adiantadas, mas San Francisco não podia anunciar o treinador por ele ainda estar empregado e o time disputando a temporada. Bastou o fim da temporada dos Falcons para a franquia fazer a confirmação que todos esperavam.

Os torcedores de San Francisco terão que ter paciência, pois serão dois calouros remontando um time que foi praticamente desmantelado após o Super Bowl 47. Mesmo muito talentosos, os dois terão que ter tempo para iniciar pra valer o trabalho no time. Os movimentos da offseason e o Draft 2017 vão dar uma ideia para os fãs dos Niners de como será o trabalho da dupla a frente da franquia.

49ers será o primeiro time de Shanahan como técnico principal na NFL

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários