Tony Romo espera por corte em Dallas e planeja jogar por mais duas temporadas

A boa temporada de Dak Prescott deve ter mesmo encerrado o ciclo de Tony Romo no Dallas Cowboys. Segundo Ed Werder, jornalista da ESPN, o próprio quarterback já espera ser cortado pelo time, e não trocado com alguma franquia para a próxima temporada. O corte de Romo aliviaria 24,7 milhões no salary cap dos Cowboys, fato que complicaria uma negociação com alguma equipe pelo alto valor que o QB ainda teria que receber.

Apesar de 37 anos, Tony Romo ainda acredita que pode ser titular por mais dois ou três anos em alto nível na NFL, mesmo com o grande histórico de lesões que tem na carreira.

Romo já espera ser cortado pelos Cowboys

Romo está em Dallas desde 2003, quando foi draftado pelo time, mas apenas em 2006 ele assumiu a titularidade, desbancando Drew Bladsoe. Na carreira, são 156 jogos, com 2.829 passes completados de 4.335 tentados, com 34.183 jardas, 248 touchdowns e 117 interceptações.

Em 2016, Romo começaria a temporada como titular, mas se machucou na pré-temporada, no jogo contra os Seahawks, e acabou perdendo perdendo o início do ano. Dak Prescott, calouro do time, ganhou a vaga na disputa com Mark Sanchez e foi muito bem. Mesmo quando o experiente QB voltou, Prescott foi mantido na posição pelo técnico Jason Garrett, bancando Romo.

O próximo time de Tony Romo, caso realmente não fique em Dallas, será uma das principais novelas desta offseason. Denver, New York Jets, Buffalo e Cleveland surgem como possíveis destinos do quarterback, pois precisam de um QB para reconstruírem seus ataques ou de mais consistência ofensiva em campo.

Comentários