Mais um aposentado! Jay Cutler segue os passos de Romo e será comentarista

Por 5 maio, 2017

Semanas após a rede americana CBS anunciar a contratação do ex-QB Tony Romo como comentarista da rede, a Fox se mexeu e confirmou nesta sexta-feira o acerto com o até então quarterback Jay Cutler! Um amistoso entre essas duas equipes nos gramados daria o que falar! Brincadeiras a parte, a informação que mais surpreende nesse contexto é a aposentadoria de mais um QB de muito nome na NFL.

Bem, não se sabe se aposentadoria é o termo certo. Apesar das situações serem similares, o contexto é BEM diferente. O Houston Texans fez um lobby absurdo para o vizinho Cowboys dispensar Tony Romo e estendeu o tapete vermelho ao quarterback – que mesmo assim decidiu pela carreira de comentarista. O camisa 9 tinha muita lenha ainda para queimar e seria a peça que faltava para os Texans chegarem longe, mas não foi o suficiente para atrair o QB para Houston.

Bem, o panorama de Cutler é totalmente o oposto. Depois que o QB foi dispensado dos Bears, seu empresário fez questão de afirmar, em inúmeras ocasiões, que Jay não havia se aposentado e que aguardava propostas. Acontece que elas simplesmente não vieram – não do jeito que ele queria. O QB ex-Chicago deixou claro que queria uma condição de titular absoluto o que, convenhamos, não fazia sentido se analisarmos as últimas temporadas dele na Cidade dos Ventos.

O camisa 6 reforça o time de comentaristas da Fox, mas deixou extremamente claro que não está aposentado: “Não sei se aposentadoria é a palavra certa, acho que nunca ninguém aposenta da NFL”, disse ele em uma carta.  O que dá a entender é que os times simplesmente não quiseram contar com ele – e olha que tem time precisando DEMAIS de um quarterback minimamente talentoso.

A temporada 2017 terá nomes com Brian Hoyer, Tom Savage, Mike Glennon, Blake Bortles,  Cody Kessler e Josh McCown como possíveis titulares… será que não havia um espacinho para Cutler nesse balaio? Em matéria de talento eu não tenho a menor dúvida que ele é melhor que possivelmente todos da lista. O problema aqui é a falta de garra, vontade e comprometimento que ele mostrou ao longo da carreira. Está colhendo o que plantou.

Claro que tem muita água para passar debaixo da ponte até o training camp – realmente acho que ele será a solução desesperada de algum time. Enquanto isso, ele vai aquecendo a voz e se preparando para brilhar na TV. Esperamos que ele tenha pelo menos mais comprometimento com isso.

Tags: , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias