Prévia da temporada 2017: como será o ano do Denver Broncos

Será que a defesa consegue devolver o Denver Broncos aos playoffs?

Há temporada para o Denver Broncos ou será mais um fracasso? Como no futebol da bola redonda um grande time passa pelo goleiro, na bola oval, a equipe em sua excelência passar por ter um quarterback que renda um nível aceitável. Neste momento, a torcida de Denver não confia no escolhido para liderar essa franquia no campeonato.

Após a aposentadoria de Peyton Manning e a saída de Brock Osweiler para o Houston Texans, foram nove vitórias e sete derrotas e eliminação ainda na temporada regular com Trevor Siemian. O quarterback tentou 486 passes e completou outros 289. Lançou para mais de 3.500 jardas com 18 touchdowns, 10 interceptações e três fumbles com rating de 84.6. Siemian ainda conseguiu algo expressivo contra o Cincinatti Bengals fora de casa. Ele conseguiu ser o primeiro  desta posição a passar  300 jardas com quatro TDs e sem interceptação alguma na sua estreia como titular.

Por conta disso, o quarterback  Paxton Lych, selecionado em 2016 na 1ª rodada do Draft tem sido usado na pré-temporada. Até então não empolgou.  Em menos de 500 jardas tentadas sofreu uma interceptação, dois fumbles, além de dois TD. Foram 49 passes convertidos em 83 tentados.

Uma linha ofensiva que teve média de 92,8 de jardas convertidas por jogo necessita evoluir para ficar ao menos no Wild Card de 2017. A pior marca da franquia desde 1994.

Como melhorar linha de ataque

Os wide receivers Emmanuel Sanders e Demayrius Thomas fizeram a melhor dupla em números de recepção (169) entre os 20 que mais receberam lançamentos: foram 2.115 jardas com 10 touchdowns. Cinco para cada um deles.

Os companheiros de ataque, o running back Devontae Booker e o Tight End Virgil Green não figuraram entre os 150 melhores no quesito jardas e TD. E somente dois touchdowns.

O time selecionou no Draft 2017 o offensive tackle Garett Bolles na primeira rodada em busca de renovação na linha de ataque e agilidade, já que o atleta tem força e explosão nas reações. Além de fechar por quatro anos com Ronald Leary vindo do Dallas Cowboys.

Defesa ainda é um ponto forte, será?

A temporada de 2016 viu mais uma vez o linebacker Von Miller em uma forma espetacular. Foram 13.5 sacks e 62 tackles. A saída do defensive end  DeMarcus Ware da liga, além da saída sentida do defensive tackle Malik Jackson para os Jacksonville Jaguars.

Time foi o 15° em jardas cedidas, em média, por jogo, com 303 na temporada regular. Uma marca superior ao New England Patriots, campeão do Super Bowl LI, que cedeu 381.7 jardas aos adversários e sendo superado negativamente só pelo Indianapolis Colts: 406.

Traumas: como reagir?

Depois da saída de Peyton Manning (aposentado), de uma era Julius Thomas (transferido para os Dolphins) e um logo na pré-temporada deste ano.

O caso aconteceu com o treinador Gary Kubiak teve problemas de saúde e se afastou. Na sequência, decidiu se aposentar por dúvidas sobre o que o estresse diário do campeonato pudesse agravar as análises médicas.

Vance Joseph, ex-coordenador defensivo dos Dolphins que não fez a Flórida sorrir tanto com a defesa do Miami tem essa oportunidade de superar expectativas como o principal na beira do campo.

>>>VEJA O ÍNDICE COM TODAS AS PRÉVIAS PARA A TEMPORADA 2017

 

Favoritismo em 2017

A indefinição na posição de QB afasta o Denver Broncos da lista de principais favoritos. Segundo dados do Oddsshark.com, a chance do time ganhar o Super Bowl é de 29 para um! Denver é o quinto nome para vencer a AFC, com 13 para um, e o terceiro dentro da AFC West: R$4,50 para cada real investido.

Vai até onde?

Mesmo com mais vitórias que derrotas na liga passada, ainda assim não se classificou para pós-temporada. Não parece que este roteiro mude – já que o rival Raiders, que muito tempo ficou adormecido, está com equipe competitiva e o Kansa City Chiefs de Andy Reid não devem dar brecha para o azar no campeonato. Azar para o Denver Broncos que, provavelmente, deve sair dos holofotes e, no máximo, brigar por uma vaga de Wild Card.

Previsão: 3º da AFC West

Ingressos para a temporada 2016 da NFL

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários