As melhores e as piores jogadas da semana 2 da NFL

Tem post novo no Endzone Brasil! A cada semana vamos analisar as três melhores jogadas e as três maiores lambanças de cada rodada da NFL. Nesta semana, vamos destacar o calouro de Detroit Lions com um belo retorno de punt e a partida que fará o Aaron Rodgers esquecer na sua vida – apesar do recorde conquistado.

Jogadas ofensivas, como recepções ou corridas, serão destacadas. Além de interceptações ou mesmo tackles decisivos nas partidas. Os lances mais contundentes de forma negativa também serão analisados – e não serão perdoados. Vamos nessa!

 ‘Melhores jogadas da semana’

Uma das jogadas que impressionaram na semana 2 da temporada regular da NFL foi o touchdown anotado pelo calouro Jamal Agnew, do time dos especialistas do Detroit Lions, no Monday Night Football. Ele retornou para 88 jardas e fechou o placar em 24 a 10, contra os Giants, no começo do último período.

Após quase deixar a bola tocar o chão, o cornerback arrancou pela lateral, foi tocado somente uma vez pelos defensores de Nova Iorque e fez seu primeiro TD na liga. O atleta veio da universidade de San Diego.

Já o empolgado Los Angeles Rams atuando diante de sua torcida, após massacrar os Colts na primeira rodada, enfrentou o Washington Redskins.

Vejam a acrobacia feita pelo running back Todd Gurley II. A partida estava 20 a 10 para os visitantes, quando o quarterback Jared Goff lançou para o número 30 dos Rams. Ele correu pela lateral do campo e, quando se viu sem saída, pulou para escapar do sack e anotar o ponto com apenas uma mão –  para festa dos torcedores.

No entanto, o momento de alegria acabou por aí, já que o time da capital dos Estados Unidos venceu o jogo por 27 a 20 e se recuperou da derrota para o Philadelphia Eagles.

Na mesma partida, o também running back Chris Thompson foi destaque no jogo. – só que para o lado vermelho e amarelo.

O atleta dos Redskins recebeu um passe do quarterback Kirk Cousins ainda atrás do meio do campo e quebrou tackles para chegar a end zone adversária.

Thompson já está com dois TDs na temporada. Em 2016, ele anotou seus primeiros três na história da liga. Já está a um de igualar esta marca. Provavelmente supere com facilidade esse número, pois o Washington Redskins tem mais 14 semanas de jogo.

‘Piores jogadas da semana’

No grande jogo de domingo, separado para  Sunday Night Footbal, foi o encontro entre Green Bay Packers e o rival de divisão Atlanta Falcons – que inaugurava sua nova casa: o Mercedes-Benz Stadium.

Após os Falcons dominarem o primeiro tempo, se esperava que os cabeças de queijo fossem reagir. Não aconteceu. E com requintes de crueldade.

O quarterback Aaron Rodgers, um dos mais completos da liga, cometeu um erro infantil logo no começo do terceiro período. Precisando tirar 17 pontos de vantagem (24-7), Rodgers optou por lançar a bola mesmo sofrendo um sack. O resultado não podia ser pior.

Já desequilibrado, ele não conseguiu jogar a oval para frente, o que configuraria passe incompleto, e a bola acabou indo para trás. O cornerback Desmond Trufant pegou a bola e anotou o touchdown para tirar qualquer esperança de reação na partida.

Ainda assim, o quarterback dos Packers anotou seu TD de número 300 – e o fez antes de mais interceptações que Tom Brady e em menos jogos que Peyton Manning.

O kicker Younghoe Koo como muitos na liga, não foi draftado na última offseason. Mas por problemas de contusão, o Los Angeles Chargers o contrataram de última hora.

Koo tem 23 anos e chegou aos Chargers credenciados pelos seus vídeos no Youtube e sua carreira muito bem sucedida no College. Tanto que, em 2016, ele venceu o Lou Groza, prêmio dado ao melhor kicker universitário, quando atuava por Georgia Southern. Cairo dos Santos, hoje nos Chiefs, já havia conquistado em 2012.

Mas sua estadia na NFL pode estar com os dias contados. Após dar a vitória para sua equipe contra o Denver Broncos  e ter seu chute revogado porque o adversário tinha pedido tempo, na segunda tentativa foi bloqueado e perderam o jogo.

Nesta semana 2 não houve cancelamento e nem vento para dizer que atrapalhou o coreano. Faltando 10 segundos para acabar a partida, Koo tinha a bola em seus pés para dar a vitória aos Los Angeles Chargers contra o Miami Dolphins, mas errou. E terminou 19 a 17 para os visitantes.

O Indianapolis Colts fez uma pré-temporada cercada de expectativas com a reformulação do seu elenco e com Andrew Luck saudável. Pelo jeito só ali esteve bem.

Na estreia, o time foi atropelado pelos Los Angeles Rams: 46 a 9. Já sem Luck. Nessa semana 2 tivemos Jacoby Brissett comandando o ataque dos Colts contra o Arizona Cardinals.

Até parecia que os torcedores de Indianapolis teriam o gosto da vitória, já que ficou na frente do placar por mais de três quartos.

Já na última parte do jogo viu os Cardinals reagirem e empatarem por 13 a 13 e levar para a prorrogação.

Foi quando o quarterback Jacoby Brissett, em sua segunda temporada na liga vindo dos Patriots, apareceu negativamente. O quarterback tinha a possibilidade de atacar primeiro e vencer o jogo, mas acabou sendo interceptado pelo safety Tyran Mathieu e viu do banco o kicker Phil Dawson acertar um chute de 30 jardas e decretar a segunda derrota dos Colts.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários