Como sempre! Steelers derrotam os Browns na abertura da temporada

A triste sina do Cleveland Browns na NFL segue. O time recebeu os Steelers no FirstEnergy Stadium e acabou derrotado por 21 a 18 diante de milhares de torcedores na estreia da temporada de 2017.

O Pittsburgh sofreu no primeiro quarto, que acabou empatado, mas depois controlou o ímpeto dos mandantes, apesar de um susto no quarto derradeiro. A torcida fez muita festa, entretanto, quem saiu sorrindo foram os rivais da Pensilvânia.

A franquia de Cleveland renovada deu mostras que pode conseguir, contra rivais de um nível próximo, uma vitória antes de dezembro, como em 2016. Há uma evidente disparidade técnica e de experiência das equipes. Uma segue na busca do Super Bowl mais uma vez. A outra quer demonstrar aos fãs que existe um futuro.

Steelers se complicam no início

A grande emoção do 1º primeiro período para os Browns foi a promissora estreia do quarterback calouro Deshone Kizer. Já o lema de coisas que só acontecem com Cleveland seguiu o roteiro: o time viu Anthony Chickillo bloquear o punt de Britton Colquitt e marcar o primeiro touchdown do Pittburgh Steelers em 2017. O time dos especialistas havia passado em branco em 2016.

A sofrida torcida de Cleveland não demorou para comemorar:  após comandar um bom drive de 12 jogadas e 68 jardas percorridas, o novato Kizer anotou seu primeiro TD na NFL!

Visitantes controlam os rivais

O segundo quarto começou com os Steelers cometendo um delay of game (estourou tempo limite de iniciar uma jogada) e Kizer seguiu dando bem no jogo, escapando de sacks até então, mas sem conseguir grandes coisas nas trincheiras.

Faltando pouco mais de sete minutos para o intervalo, quase uma big play entre o QB dos Browns e Kasen Williams foi completada. Porém o wide receiver não segurou a bola lançada para mais de 50 jardas.

Antes do two minute warning, finalmente Ben Roethlisberger entrou em ação. Fez uma jogada de 50 jardas combinada entre passe e corrida com o wide receiver Antonio Brown. Do trio das abelhas, apenas Le’Veon Bell decepcionou.

A big play culminou no touchdown do tight end Jess James e foi para os vestiário ganhando por 14 a 7,após Boswell anotar mais uma conversão.

Depois do descanso, os Browns voltaram empolgados e viu o defensive end Carl Nassib conseguir um sack em cima do Big Ben. Acabou sendo o único para os mandantes.

Em uma campanha para empatar o jogo, o Cleveland se frustrou na linha de 17 jardas para o gol e se contentou com um Field Goal de 24 jardas de Gonzalez.

Quando um ataque não faz sua parte pode sofrer o revés. E foi o que aconteceu. Passada a metade do jogo, o TE Jesse James anotou seu segundo TD após o passe do camisa 7 das abelhas. A essa altura os visitantes já haviam derrubado Kizer por cinco vezes.

Interceptações na TL

Um Watt apareceu na semana 1. Mas não foi J.J.E, sim, do seu irmão caçula, TJ, que acabou virando titular durante a pré-temporada.

Chegando à parte final do terceiro período, Deshone Kizer sofreu sua primeira interceptação na liga para um retorno de 17 jardas do linebacker.

Roethlisberger também não escapou da ação mais temida pelos quarterbacks: interceptação. Um lançamento de 30 jardas desviado tinha como alvo o wide receiver Martavis Bryant que foi interceptado pelo safety Derrick Kindred.

Emoção até o fim

 Faltando cinco minutos para o fim, o Cleveland Brows ensaiou uma reação. Investindo em lançamentos por precisar de pontos e pouco utilizando seus running backs.

E na quarta descida para duas jardas, Kizer lançou para o TD de Corey Coleman. Além disso, converteram a tentativa de dois pontos extras com o running back Isiah Crowell e deixaram o placar em 21 a 18 para os visitantes.

No fim, uma jogada de 38 jardas na conexão Big Ben e Antonio Brown desafogou os Steelers que garantiram o triunfo fora de casa.

Histórico negativo

Nas últimas 15 temporadas o Cleveland Browns ganhou somente um jogo na semana 1. O time que conseguiu essa façanha de sair derrotado pelos Browns foram os Ravens no longínquo 2004.

A partida perdida pelo time da cidade de Baltimore foi por 20 a 3, no FirstEnergy Stadium.

Próximos Jogos

O Cleveland vai enfrentar justamente o último clube o qual venceu em casa nos últimos 13 anos na estreia da liga, o Baltimore Ravens, às 14h, no dia 17 de setembro. Já os Steelers farão o embate contra o Minnesota Vikings, no Heinz Field, no mesmo dia e horário.

Comentários