Correria total: running backs calouros são destaques na semana 1

A primeira semana da temporada regular 2017 terminou com os calouros assumindo um papel de destaque. Os running backs rookies comandaram os ataques e aparecem como líderes no quesito após os primeiros jogos das suas equipes. Kareem Hunt e Dalvin Cook lideraram as equipes em importantes vitórias na abertura da temporada e foram destaques, enquanto Le’Veon Bell e DeMarco Murray, por exemplo, decepcionaram.

Sem dúvida alguma, o grande destaque ficou por conta de Kareem Hunt. O RB do Kansas City Chiefs foi o principal responsável pela virada do time sobre os Patriots, na principal zebra da semana 1. Com muita velocidade e sem sentir a pressão da estreia após sofrer um fumble no primeiro snap da carreira, o calouro acabou com os linebackers de New England, acumulando 148 jardas terrestres e um touchdown, além de cinco recepções, 98 jardas e dois touchdowns. Destaque dos Chiefs na pré-temporada, comprovou na estreia que deverá ser o RB1 durante toda a temporada regular.

Defesa dos Pats não encontrou Hunt no jogo

Na primeira partida da rodada dupla do Monday Night Football foi a vez de Dalvin Cook chamar atenção. No reencontro da torcida dos Vikings com Adrian Peterson, o calouro terminou a partida com 127 jardas terrestres em 22 tentativas, deixando o ex-ídolo completamente em segundo plano na vitória de Minnesota sobre New Orleans.

Quem também teve uma grande estreia na NFL foi Leonard Fournette, que correu 100 jardas e um touchdown contra a temida defesa do Houston Texans, no NRG Stadium. Foram 26 tentativas e o RB demorou um pouco a engrenar, mas conseguiu encontrar mais espaços após o touchdown no segundo período, dando mais tranquilidade. Além de alcançar as 100 jardas, ainda foi o líder do time em recepções, com três. Vale o destaque também para Tarik Cohen, que carregou bem o jogo terrestre dos Bears contra os Falcons.

Dalvin Cooks correu mais de 20 vezes para mais de 100 jardas

Além dos três calouros já citados, apenas outros dois running backs conseguiram passar das 100 jardas terrestres na semana 1 da temporada regular. Em Buffalo, LeSean McCoy, que é o carro chefe dos Bills, correu para 110 jardas contra os Jets, enquanto Ezekiel Elliott, que nem era para ter estreado, terminou o Sunday Night Football contra os Giants com 104 jardas, na vitória do seu Dallas Cowboys.

Outro RB que chamou atenção foi Marshawn Lynch. Na sua temporada de retorno na NFL, ele terminou a vitória dos Raiders sobre os Titans, no Tennessee, sem touchdowns e apenas 76 jardas, mas mostrou que pode se tornar uma força do time, conseguindo algumas corridas explosivas na partida. Com algumas melhorias na linha ofensiva, pode voltar a ser o Beast Mode da época de Seahawks.

Comentários